segunda-feira, 25 de junho de 2012

CHANCE DE JESUS PARA A NOSSA PERDIÇÃO - Brecha do Bem e do Mal - Comparação do rei de Tiro - Anjos esquisitos - caida do Anjo do céu na terra - O mal atacando Jesus - Deus deixou o poder para Pilatos - O demo atazanou ate o fim

A CHANCE DE JESUS PARA A NOSSA PERDIÇÃO

     Assim como o Judas Iscariotes teve também a chance da salvação caída dos anjos na terra- Brecha da luz
      
25=24/8/11-QUEM FOI JUDAS ISCARIOTE? Purgatório, Inferno, Rei de Tiro
                              
         Tentação de Cristo por Ary Scheffer,

       Jesus teve uma brecha de provocação no deserto em Jericó, 40 dias de jejum quando só, com fome, com sede, cansado, o demônio quis aproveitar da fragilidade como ele faz conosco hoje, e veio lhe oferecer comodidades, fartura, e ele os recusava tudo, sabendo de tudo o que ele tinha que passar sofrendo horrores e crueldade pelo livre arbítrio humano, mas depois no final receber a coroa da gloria do Pai nos reinos dos céus eternamente.
Mateus 4:1 ao 3
1. Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito, para ser posto à prova pelo diabo.
2. Ele jejuou durante quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome.
3. O tentador aproximou-se e disse-lhe: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!”
Mas o demônio insistia porque o conhecia desde os tempos primórdios quando ele pertencia as delicias dos reinos dos céus, e tinha inveja da corte celestial, o mal já estava nele, e ele queria se apossar do antigo cargo de novo, e no topo do monte enquanto eles discutiam, lutavam verbalmente um com o outro ou seja, o bem contra o mal, sendo Jesus transferido de um lugar para outro, sofrendo sozinho, Deus que tudo via e vê, assistia com os seus anjos sem se interferir por causa do livre arbítrio dele, ele tinha que resolver esse problema sozinho, ou ficava ao lado de Deus Pai que tinha todo o poder para ajuda lo e não o ajudou o, porque o Pai já tinha dado o cérebro da inteligência do pensar e do querer lutar,  ele tinha que se virar e lutar pelo que ele queria com facilidade ou com muito trabalho para poder vencer as coisas ruins por quem passava.
O Pai poderia mandar os anjos tirar o demônio que o atazanava o seu filho e lançar lhe para outros lugares, nos confins do deserto, mas, Jesus estava na terra para cumprir a missão de Deus, diante dos sofrimentos da terra ele não mudou de leis, de religião, embora fora tentado nas horas mais fracas de sua vida como acontece ate o dia de hoje e diante dos sofrimentos acabam se migrando para outras religiões, como nós temos esse livre também, quando procuramos conforto ou curas milagrosa migramos da nossa fé e vamos para quem faz tais milagres, pois não aceitamos sofrimentos nenhum, nunca estamos contentes com o que Deus nos dá, ate por sinal com o próprio corpo preferindo arriscar a morte para se moldar como ficar melhor mais bonito artificialmente.

E tais religiões, seitas e outros nos convidam profetizando, prometendo coisas, oferecendo travesseiros para parar de pensar nos sofrimentos, oferecendo almofadas para sustentar o cotovelo que ampara a sua cabeça cheios de pensamentos horríveis devido a fraqueza do corpo e da alma. - Ezequiel 13:18 -19
18. Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Ai daquelas que costuram faixas mágicas para todos os pulsos e confeccionam véus para cabeças de todo tamanho, a fim de assim capturarem as pessoas. Pretendeis capturar as pessoas do meu povo para garantir a própria subsistência?
19. Por um punhado de cevada e um bocado de pão, vós me profanastes diante do meu povo, fazendo morrer pessoas que não deveriam morrer e fazendo viver pessoas que não deveriam viver. Enganais assim o meu povo, que gosta de mentiras.
Da bíblia das Edições Paulinas de 1962 esta assim

Ezequiel 13:18 -19
18. e dize-lhe:   Isto diz o Senhor Deus;  Ai daquelas que cosem almofadinhas para todos os cotovelos, e que fazem travesseiros para as cabeças de pessoas de toda a idade, a fim de lhes apanharem as almas!  E, quando elas surpreenderam as almas do meu povo, prometem-lhes a vida. 
19. E elas desonravam-me diante do meu povo por um punhado de cevada e por um pedaço de pão, matando as almas que não deviam morrer, e prometendo a vida às que não deviam viver, mentindo ao meu povo, que acredita nestas mentiras.
                                
                    A BRECHA DA LUZ DO BEM
                     
                                     
Abrindo assim a brecha para então os anjos de Deus, que tudo assistia de longe, se achegaram dando os seus alimentos e confortando-o - Mateus 4:11
11. Por fim, o diabo o deixou, e os anjos se aproximaram para servi-lo.

 E nós também damos brechas a todo o momento sem pensarmos, tanto para o bem como para o mal, (eis aqui uma grande chance de Jesus para uma fuga, para muito longe no desertam durante a noite.
Jesus não se contaminou pecando o seu corpo, mas suas vestes sujaram, pois a terra é toda contaminada dormiu nos montes comeu comidas feitas por pecadores, comeu com os pecadores e viveu ate com os animais e demônios.
Marcos 1:13
13. Lá, durante quarenta dias, foi posto à prova por Satanás. E ele convivia com as feras, e os anjos o serviam,

Mas quando ele voltou para Deus, é claro, trocou por vestes de gala e foi coroado – Zacarias 3:3 a 5
3. Josué, de roupas sujas, estava de pé diante do anjo.
4. Disse, então, o anjo aos que ficavam de pé diante dele: ‘Tirai dele as roupas sujas’. Depois disse a ele: ‘Vê eu tiro de ti o teu pecado e te visto com roupas de gala! ’
5. Disse também: ‘Colocai em sua cabeça um turbante limpo’. Puseram-lhe na cabeça um turbante limpo e vestiram-no. E o anjo do SENHOR estava de pé.
Na bíblia da Edições Paulinas de 1962 -16 edições esta assim:
3. E Jesus estava revestidos de hábitos sujos, e posto em pé diante do anjo.
4. E ( o anjo ) tomou a palavra e falou aqueles que estavam em pé diante dele, dizendo: ‘Tirai-lhe esses hábitos sujos.  Depois disse a Jesus:  Eis que tirei de ti a tua iniquidade e te revesti de roupas de gala.
5.e acrescentou:  Ponde-lhe na cabeça uma tiara limpa. E puseram-lhe na cabeça uma tiara limpa e revestiram-no de preciosos vestidos;

                     
COMPARAÇÃO DO REI DE TIRO COM O ANJO CAÍDO

                                               
      
As estrelas lindas eram os anjos de Deus seus subordinados, porque ele era um príncipe lindo direto de Deus e o rei de Tiro era comparado a sua beleza, mas, Tiro agiu como este perverso anjo-
Ezequiel 28:1-2, 9, 12 ao 17
1. A palavra do SENHOR veio a mim nestes termos:              
2.“Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor DEUS: Porque teu coração se tornou orgulhoso, tu disseste: ‘Sou um deus, ocupo um trono divino no coração dos mares’. Tu, porém, és um mortal e não um deus, mas pensaste ter a mente igual à de um deus.                             
9.Ousarás dizer: ‘Sou um deus’, na presença de teus algozes, tu que és um mortal e não um deus, nas mãos dos que te apunhalam?    
12.“Filho do homem, entoa um canto fúnebre sobre o rei de Tiro. Tu lhe dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras um modelo perfeito, cheio de sabedoria, a perfeita beleza.      
13.No Éden, no jardim de Deus te achavas. De todo tipo de pedras preciosas era o teu manto: cornalina, topázio, berilo, crisólito, ônix, jaspe, safira, granada e esmeralda. Teus engastes foram trabalhados em ouro, preparados no dia em que foste criado. 
            ANJO DA GUARDA                                          
14.Com um querubim protetor eu te havia colocado; estavas na montanha santa de Deus, faiscando entre pedras de fogo.    
15.Eras perfeito em tua conduta desde o dia em que foste criado, até se descobrir em ti a maldade.        
16.Com teu intenso comércio encheste teu interior de violência e pecaste. Então eu te excluí da montanha de Deus, profanando-te, e o querubim protetor te fez desaparecer dentre as pedras de fogo.                              
17.Teu coração se tornou soberbo por causa de tua beleza, corrompeste tua sabedoria por causa de teu esplendor. Lancei-te sobre a terra, expus-te como espetáculo na presença
dos reis.

       ANJOS DE DEUS ESQUISITOS                      


                                   SERAFINS             QUERUBINS
  
 CRIAÇÃO DOS ANJOS E MINISTROS - ESPIRITO SANTO

Este tipo apareceu a Ezequiel 1:5 ao 11
5. No centro aparecia a forma de quatro seres vivos. Este era seu aspecto: Tinham forma humana.
6. Cada um apresentava quatro faces e tinha quatro asas. 7. Quanto às pernas, tinham pernas retas e patas como as de bezerro; reluziam como o brilho do bronze polido.
8. Por baixo das asas tinham mãos humanas nos quatro lados, pois todos os quatro tinham rosto e asas.
9. As asas tocavam-se umas nas outras. Ao se moverem não se voltavam, mas cada um seguia para onde estava
voltado o seu rosto.
10. Quanto à forma das faces, tinham rosto humano, rosto de leão do lado direito de cada um dos quatro, rosto de touro do lado esquerdo de cada um dos quatro, e rosto de águia cada um dos quatro.
11. Cada um tinha duas asas estendidas por cima, que se tocavam umas nas outras, e duas asas que cobriam o corpo.
E essa é a  visão do João no Apocalipse 4:5 a 8

                                           
5. Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões. Diante do trono estavam acesas sete lâmpadas de fogo, que são os sete espíritos de Deus.
6. Na frente do trono havia como que um mar de vidro cristalino. No centro, em redor do trono, havia quatro Seres vivos, cheios de olhos pela frente e por detrás.
7. O primeiro Ser vivo era semelhante a um leão; o segundo era semelhante a um touro; o terceiro tinha rosto de homem; o quarto era semelhante a uma águia em pleno vôo.
8. Cada um dos quatro Seres vivos tinha seis asas, cobertas de olhos ao redor e por dentro. Dia e noite, sem parar, proclamavam: “Santo! Santo! Santo! Senhor Deus Todo-poderoso, aquele ‘que é, que era e que vem’!”


                   CAÍDA DO ANJO DO CÉU NA TERRA

                            

A terra foi dado por Deus ao diabo o Dragão que arrastou com ele a terça parte dos anjos (estrelas) que os pertenciam quando caíram dos céus e queriam tomar o seu filho Jesus    e eram esquisitos este foi para a Maria , pois tinham sete cabeças -Apocalipse 12:3-4
3. Então apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão, avermelhado como fogo. Tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças, sete diademas.                                                              
4. Com a cauda, varreu a terça parte das estrelas do céu, atirando-as sobre a terra. O Dragão parou diante da Mulher que estava para dar à luz, pronto para devorar o seu Filho, logo que ela o desse à luz.

     O ANJO MAL  ATACANDO JESUS  NO DESERTO

LUCAS  4:1 AO 13
5. O diabo o levou para o alto; mostrou-lhe, num relance, todos os reinos da terra,
6. e lhe disse: “Eu te darei todo este poder e a riqueza destes reinos, pois a mim é que foram dados, e eu os posso dar a quem eu quiser.
7. Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu”.
8. Jesus respondeu-lhe: “Está escrito: ‘Adorarás o Senhor teu Deus e só a ele prestarás culto’

JESUS NÃO QUIS SER CARREGADO,PREFERIU O DESEJO DO PAI  (SEJA FEITA A VOSSA VONTADE E NÃO A MINHA)
9. Depois, o diabo levou Jesus a Jerusalém e, colocando-o no ponto mais alto do templo, disse-lhe: “Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo.
10. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens aos seus anjos a teu respeito para que te guardem’,
11. e ainda: ‘Eles te carregarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”.
12. Jesus, porém, respondeu: “Também foi dito: ‘Não porás à prova o Senhor, teu Deus’”.

             DEUS DEIXOU O PODER PARA PILATOS

E a resignação humana de Jesus foi muito forte aceitando o sofrimento cruel.
João 19:10-11 e 13
10. Então Pilatos disse-lhe: “Não me respondes? Não sabes que tenho poder para te soltar e poder para te crucificar?”
11. Jesus respondeu: “Tu não terias poder algum sobre mim, se não te fosse dado do alto. Por isso, quem me entregou a ti tem maior pecado”.
      POR UM TEMPO, E CONTINUARIA ATE O FIM
13. Terminadas todas as tentações, o diabo afastou-se dele até o tempo oportuno.

         O DEMO ATAZANOU ATE O FIM

                                  

O Demo atazanou desde o deserto toda a vida de Jesus e ate na crucificação, pois o malfeitor o Gestas era também realmente um homem perigoso para os demais seres humanos na terra, ele desceu dos céus para esse fim de quem os quiser, mas ele ainda jogou a sua ultima cartada, o da sua manga.
Lucas 23:39
39. Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo: “Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!” 
Todos nós temos essa missão de lutar também contra o demônio que temos e que em fração de segundos se não fizermos como Jesus em ser humilde, passivo, aceitando, dando o outro lado da face, então seremos possuídos e fazemos grandes estragos ate cruéis em segundos em nossas vidas e na vida dos outros irmãos e animais, e se não abrimos a brecha do bem aos anjos de Deus na hora H será duro, mas foi para isso que nascemos para aguentarmos firmes lutar contra os maus desejos, como Jesus aguentou por causa de nós

Maria Aparecida