sexta-feira, 24 de junho de 2011

1- QUEM FOI JOÃO BATISTA ?-

1-   QUEM FOI JOÃO BATISTA  ?




                        
               
                              ELIAS
                         
João Batista era um anjo de Deus, que Ele mandou antes da vinda do Cristo, os pais dele não tiveram filhos e depois ficaram idosos
Lucas 1:7
7. Não tinham filhos, pois Isabel era estéril, e os dois eram de idade avançada.

Elias e o João Batista eram o mesmo anjo de Deus, vindo a primeira vez como  Elias
Eclesiástico 48:1 surgiu como fogo -
1. O profeta Elias surgiu como o fogo, e sua palavra queimava como tocha.  

E devido o seu currículo vitae na terra ser muito bom, valente e fiel a Deus,  Deus o encarnou com o nascimento dele em Isabel, mandou o antes da vinda do Cristo vosso filho Jesus.  Com os mesmos gostos, o mesmo jeito e a mesma missão de converter, e ser franco.
Isabel casada e não tinha filhos, depois na sua velhice, como prima da esposa de Deus, que é filha de Deus e mãe de Deus, portanto Santíssima.

Ele foi o anjo direto de Deus, talvez um daqueles que sempre aparecem nas carruagens de Deus nas visões dos profetas.
Isabel e Zacarias seu esposo, mas, como eram parentes de Maria por isso eram santos também, este e mais um trabalho de Deus.
Ficando só, não procurou seus familiares, pois a sua missão de adolescente seria amadurecer nas leituras sagrada ate chegar a sua hora de se embrenhar no meio dos humanos, então órfão,  foi para o deserto  se preparar para a vinda do nosso Salvador, cumprir a sua missão)  Lucas 1:80
80. O menino crescia e seu espírito se fortalecia. Ele vivia nos desertos, até o dia de se apresentar publicamente diante de Israel.   
Cada um de nós temos gostos, personalidades diferentes uns dos outros, e nos reconhecem porque nos viram e conhecem as nossas caracteristicas

Elias ll Reis 1:7-8 Peludo ou veste de pele
7. Ele indagou: “Como era a figura, como estava vestido esse homem que veio a vosso encontro e falou essas palavras?”
8. Eles responderam: “Era um homem vestido de pêlos e com um cinto de couro em torno dos rins”. Ele disse: “É Elias, o tesbita!”

João Batista- Marcos 1:6
 6. João se vestia de pêlos de camelo, usava um cinto de couro à cintura e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre.

                                     
                                                     
                         
ll Reis 2:11
11. Então, enquanto andavam conversando, um carro de fogo e cavalos de fogo os separaram um do outro, e Elias subiu ao céu     num redemoinho.
e foi numa carruagem de fogo
Eclesiástico 48:13.
13. Apenas Elias foi envolvido no turbilhão, Eliseu ficou repleto do seu espírito. Durante a vida não temeu príncipe algum, e ninguém o superou em poder.

João um anjo direto de Deus- Malaquías 3:1
1. Eis que estou enviando o meu mensageiro para preparar o caminho à minha frente. E de repente chegará ao seu templo o SENHOR que vós estáveis procurando, o mensageiro da Aliança que estáveis desejando. Eis que ele chega — diz o SENHOR dos exércitos.


Lucas 7:26-27
26. Que fostes ver então? Um profeta? Sim, eu vos digo, e mais que um profeta.
27. Este é de quem está escrito: ‘Eu envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho diante de ti’.

Marcos 1:1 a 4 Testemunha oculares, pois viviam nos céus, depois vieram para a terra como ministros apóstolos do Senhor Deus.
1. Muitos tentaram escrever a história dos fatos ocorridos entre nós,
2. assim como nos transmitiram aqueles que, desde o início, foram testemunhas oculares e, depois, se tornaram ministros da palavra.
3. Diante disso, decidi também eu, caríssimo Teófilo, redigir para ti um relato ordenado, depois de ter investigado tudo cuidadosamente desde as origens,
4. para que conheças a solidez dos ensinamentos que recebeste.


Mateus 11:7 9 e 13 a 15 , no deserto
7.  Enquanto os enviados se afastavam, Jesus começou a falar às multidões sobre João: “Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?
8.  Que fostes ver? Um homem vestido com roupas finas? Olhai, os que vestem roupas finas estão nos palácios dos reis.
9.  Que fostes ver então? Um profeta? Sim, eu vos digo, e mais do que profeta.
13. Pois até João foi o tempo das profecias — de todos os Profetas e da Lei.
14. E, se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir.
15. Quem tem ouvidos, ouça.
quem não quizer ouvir e entender...

O Elias deveria ser um homem loiro, olhos claro, baixo, e o JB deveria ser o contrario em figura que por mais que descrevesse o Elias, ninguém do tempo do J.B se lembraria desses detalhes- Mateus 17:10 a13 transfiguração
10. Os discípulos perguntaram a Jesus: “Por que os escribas dizem que primeiro deve vir Elias?”
11. Ele respondeu: “Sim, Elias vem; e porá tudo em ordem.
12. E eu vos digo mais: Elias já veio, e não o reconheceram. Pelo contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles.”
13. Então os discípulos compreenderam que ele lhes havia falado de João Batista.


Eclesiástico 48:10
10. tu, de quem está escrito que estás reservado, nos tempos futuros, para acalmar a ira do Senhor antes que se desencadeie, reconduzir o coração dos pais aos filhos e restabelecer as tribos de Jacó.

Elias volta, Malaquías 3:23
23. Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que chegue o grandioso e terrível dia do SENHOR.

João é maior de todos os terráqueos -Lucas 7:28
28. Eu vos digo: entre todos os nascidos de mulher não há ninguém maior do que João. No entanto, o menor no Reino de Deus é maior do que ele”.
         
         Só que no céu ele e o menor do que os anjos, porque eles estão na gloria, e João Batista para o sofrimento na terra, um outro exemplo, Jesus como Deus se rebaixou largou todas as glorias dos céus, aceitando o sofrimento por nossos pecados, por pouco tempo Ele foi inferior aos anjos-          Hebreus 2:7 a 9
         7. Pouco inferior aos anjos o fizeste, de glória e honra o coroaste,
         8. e todas as coisas puseste debaixo de seus pés”. Se Deus submeteu a ele todas as coisas, nada deixou que não lhe estivesse submetido. Atualmente, porém, ainda não vemos que tudo lhe esteja submetido.
          9.  Jesus, a quem Deus fez pouco inferior aos anjos, nós o vemos coroado de glória e honra, por ter sofrido a morte. Assim, pela graça de Deus, ele experimentou a morte em favor de cada um.
                 
         Os  dois se encarnaram, mas o João Batista veio na frente, e quando moleques se separarão e ficaram diferentes devido a seca, o sol, os alimentos e outras coisas mais, cresceram, e só voltaram a se reencontrar no batismo de Jesus, Jesus como o próprio Deus que sempre existiu, depois é que ele fez os anjos, o João Batista. não falou de antes da humanidade e sim dele pois ele foi feito antes do humanos como anjo
         Lucas 7:27
         27. Este é de quem está escrito: ‘Eu envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho diante de
        
         João 1:29 a 34
            29. No dia seguinte, João viu que Jesus vinha a seu encontro e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo.
       30. É  dele que eu falei: ‘Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque antes de mim ele já existia’!
       31   Eu também não o conhecia, mas vim batizar com água para que ele fosse manifestado a Israel”.
       32. João ainda testemunhou: “Eu vi o Espírito descer do céu, como pomba, e permanecer sobre ele.
       33 . Pois eu não o conhecia, mas aquele que me enviou disse-me: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, é ele quem batiza com o Espírito Santo’.
       34. Eu vi, e por isso dou testemunho: ele é o Filho de Deus!”      
         
         Ele como humano era o J.B  o nome que deram para ele, mas realmente ele era o vers. 23
         João 1:20 a 23
20. Ele confessou e não negou; ele confessou: “Eu não sou o Cristo”.
Ele como humano e humilde, não confessou quem realmente ele era, pois nem mesmo ele sabia disso, nem que era Elias e nem profeta.          
21. Perguntaram: “Quem és, então? Tu és Elias?” Respondeu: “Não sou”. — “Tu és o profeta?” — “Não”, respondeu ele.
22. Perguntaram-lhe: “Quem és, afinal? Precisamos dar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?
23. Ele declarou: “Eu sou a voz de quem grita no deserto: ‘Endireitai o caminho para o Senhor! ’”, conforme disse o profeta Isaías.


                                                                        Maria Aparecida
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

2 comentários:

  1. Que interessante esse estudo coisas que muitos não percebem, que Deus lhe abençoe me edificou muito, obrigado🙏🙏🙏🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  2. Sim. Joao e Elias, ambos são o mesmo anjo. Entender que uma vez vindo como homem se torna menor do que os anjos. Mas como homem é maior que todos. Porque este fora enviado pelo Senhor. Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que chegue o grandioso e terrível dia do SENHOR... ele se entrega como anjo e criatura quando diz: porque antes de mim ele já existia’

    ResponderExcluir