segunda-feira, 14 de julho de 2014

DÃ FILHO DE JACÓ - A BENÇÃO QUE COUBE AO DÃ. - GRAVES PECADOS DE DÃ - MENOS A TRIBO DE DÃ

                                 DÃ FILHO DE JACÓ

DENTRE AS BENÇÃOS DE JACÓ  AOS  SEUS FILHOS, ESTÁ, FOI A BENÇÃO QUE COUBE AO DÃ.
GN. 49; 16. julgará seu povo, como uma das tribos de Israel.  17.Dã será uma serpente no caminho, uma cobra na estrada, que morde a pata do cavalo e derruba o cavaleiro.  18.Espero em vosso socorro, Senhor!

                   GRAVES PECADOS DE DÃ
DÃ E TODOS OS SEUS DESCENDENTES ADORAVAM ÍDOLOS E NÃO O DEUS DE ISRAÉL
AMÓS 8;14.Os que juram pelo pecado de Samaria e dizem: Pela vida do teu deus, Dã! e Pelo caminho de Bersabéia!, estes cairão e não mais se levantarão.
JUÍZES 18;11.Seiscentos homens da família de Dá partiram, pois, de Sorea e de Estaol, munidos com armas de guerra  12.e acamparam em Cariatiarim, em Judá. Por isso deu-se àquele lugar o nome de Mahanê-Dã, o qual assim se chama ainda hoje, e está situado ao ocidente de Cariatiarim.  16.Entretanto, os seiscentos danitas, armados como estavam, ficaram à porta.  17.Os cinco exploradores penetraram (sozinhos) na capela e tomaram o ídolo com o efod e os terafim, enquanto o sacerdote se achava com os seiscentos homens armados à entrada da porta. 18.Tiraram, pois, da casa de Micas, o ídolo, o efod e os terafim. O sacerdote disse-lhes: Que fazeis vós?  19.Cala-te, responderam-lhe, põe a mão na boca e vem conosco; tu nos servirás de pai e de sacerdote. O que é melhor para ti: ser sacerdote na casa de um particular, ou numa tribo e numa família de Israel?  22.Estando eles já longe da casa de Micas, os vizinhos deste ajuntaram-se e perseguiram os danitas.  23.Interrogados, os filhos de Dã voltaram-se e disseram a Micas: Que queres tu, e por que trazes toda essa gente?  24.Ele respondeu: Tirastes os meus deuses que fiz para mim, tomastes o sacerdote e partistes. Que me resta agora? E como podeis perguntar o que quero? 25.Os danitas replicaram: Nem mais uma palavra diante de nós! Não suceda que alguns se impacientem contra vós e percais a vida, tu e tua família! 26.E os danitas continuaram o seu caminho. Micas, vendo que aqueles homens eram mais fortes que ele, voltou para a sua casa.  7.Desse modo, tomaram os danitas a obra que Micas tinha feito, juntamente com o seu sacerdote. Atacaram então Lais, um povo pacífico e seguro, passaram-no ao fio da espada e queimaram a cidade.  28.Não houve quem a salvasse, porque estava longe de Sidon e não tinham relações com ninguém. Essa cidade estava situada no vale pertencente a Bet-Roob. Os danitas reedificaram a cidade e habitaram-na,  29.chamando-a cidade de Dã, nome de seu pai, que tinha nascido de Israel; a cidade chamava-se primitivamente Lais.
30.E erigiram em seguida o ídolo.  Jonatã, filho de Gersã filho de Moisés, e seus descendentes foram sacerdotes na tribo de Dã até o dia de sua deportação.

            MENOS A TRIBO DE DÃ

NO APOCALIPSE NÃO CONSTA O NOME DE DÃ DENTRE OS FILHOS DE ISRAEL (JACÓ) MAS ESTA OS SEUS NETOS ADOTIVOS FILHOS DO SEU FILHO JOSE, MAS, NO LUGAR DE DÃ ESTA SUBSTITUIDO O PRIMEIRO FILHO DE JOSE O MANASSÉS, DEVIDO OS SEUS MUITOS PECADOS GRAVES CONTRA O TEU DEUS E DE SEUS PAIS, POR ISSO  NÃO FORÃO ASSINALADOS PARA A SALVAÇÃO  NO JUÍZO FINAL  PELO ANJO DE DEUS A SUA TRIBO

APOC.  7; 5.da tribo de Judá, doze mil assinalados; da tribo de Rubem, doze mil; da tribo de Gad, doze mil;  6.da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Neftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil;  7.da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil;  8.da tribo de Zabulon, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário