sábado, 6 de agosto de 2011

EXORCISMOS

                                                       EXORCISMOS

                                       
                                                         

Um outro exemplo: trouxeram um filho para os apóstolos expelir o demônio que o possuía, mas os apóstolos não o conseguiram, então largaram os apóstolos e correram para Jesus, pois não tiveram fé e nem paciência no sofrimento do filho, já estavam cansados, mas esta cena precisava de acontecer para servir de grande lição de fé para os apóstolos, pois isso não era brincadeira, Jesus então deu uma bronca e expulsou o demônio, os apóstolos prestaram bem a atenção na lição, e foram tirar a duvida do problema.
Marcos 9:17 ao 29
17. Alguém da multidão respondeu-lhe: “Mestre, eu trouxe a ti o meu filho que tem um espírito mudo.
18. Cada vez que o espírito o agride, joga-o no chão, e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente duro. Eu pedi aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram”.
19. Jesus lhes respondeu: “Ó geração sem fé! Até quando vou ficar convosco? Até quando vou suportar-vos? Trazei-me o menino!”
19. Jesus lhes respondeu: “Ó geração sem fé! Até quando vou ficar convosco? Até quando vou suportar-vos? Trazei-me o menino!”
20. Levaram-no. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e rolava espumando.
21. Jesus perguntou ao pai: “Desde quando lhe acontece isso? O pai respondeu: “Desde criança.  
22. Muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água, para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem compaixão e ajuda-nos”.
23. Jesus disse: “Se podes…? Tudo é possível para quem crê”.
24. Imediatamente, o pai do menino exclamou: “Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé”.
25. Vendo Jesus que a multidão se ajuntava ao seu redor, repreendeu o espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai do menino e nunca mais entres nele”.
26. O espírito saiu, gritando e sacudindo violentamente o menino. Este ficou como morto, tanto que muitos diziam: “Morreu”!
27. Mas Jesus o tomou pela mão e o levantou; e ele ficou de pé.
*28. Depois que Jesus voltou para casa, os discípulos lhe perguntaram, em particular: “Por que nós não conseguimos expulsá-lo?”
29. Ele respondeu: “Essa espécie só pode ser expulsa pela oração”.

Na bíblia das Ed. Paulinas esta assim no versículo 28
*28. E ele disse-lhe:  Esta casta de ( demônio ) não se pode fazer sair, senão mediante a oração e o jejum.

E Jesus explicou-os ensinando, que para fazer o exorcismo, é preciso estar em oração e jejum, ou seja purificado de todo o pecado, sem ligação nenhuma com o adversário porque ele joga na nossa cara os nossos pecados ( por pensamentos, atos,  palavras, obras e omissões, claro que sexual também)
Atos dos Apóstolos 19:13 a 16
13. Alguns exorcistas judeus itinerantes começaram igualmente a invocar o nome do “Senhor Jesus” sobre os que tinham espíritos maus. Diziam: “Por esse Jesus que Paulo está pregando, eu vos ordeno: saí!”
14. Os que faziam isso eram os sete filhos de Ceva, um sumo sacerdote judeu.
15. Mas o espírito mau reagiu, dizendo: “Eu conheço Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?”
16. E o homem que tinha o espírito mau lançou-se sobre eles e os dominou a uns e outros com tanta violência que fugiram daquela casa, sem roupa e cobertos de ferimentos.

                                                           Maria Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário