SER CATÓLICO É MUITO DIFÍCIL
Ser Católico apostólico Romano, seguindo estas ordens de Jesus, crendo no verdadeiro Deus, obedecendo as SUAS LEIS, suas histórias, não é fácil como em outras denominações, mas temos que lutar contra a maré, se quisermos nos salvar, puxando daqui e dali, dando forças, dando espaços para que os outros filhos de Deus também se salvem e mesmo errando nos, sem a intenção de errar, DEUS SERÀ MISERICORDIOSO CONOSCO – Eclesiástico 16:12 ao15
12. Pois em Deus está a misericórdia mas também a ira: é paciente, deixa-se abrandar, mas também derrama sua cólera.
13. Segundo a sua grande misericórdia, assim é o seu castigo: ele julga as pessoas segundo as suas obras.
14. Não escapará o pecador com a sua rapina, como não ficará em vão a perseverança do justo.
E se quiser ficar amontoando pecados, não digas que Deus e misericordioso.
Eclesiástico 5:5 ao 8
5. Não percas o temor por causa do perdão acrescentando pecado a pecado.
6. Não digas: “A misericórdia do Senhor é grande, Ele se compadecerá da multidão dos meus pecados!”,
7. pois tanto a misericórdia como a ira dele * { chegam depressa, } e sua ira se abate sobre os pecadores.
8. Não demores em voltar para o Senhor e não adies de um dia para outro,
PEREGRINOS
Pois na terra somos peregrinos do deserto, sem água, sol, com fome, miséria, desemprego, etc., aqui temos no máximo 10 décadas de vida que passam rápidos, e voltamos
Levítico 25:23
23. “As terras não se venderão a título definitivo, porque a terra é minha, e vós sois estrangeiros e meus agregados.
Hebreus 13:14
14. Porque não temos aqui cidade permanente, mas estamos à procura da que está para vir.
1º Pedro 2:11
11. Caríssimos, eu vos exorto como a migrantes e forasteiros: afastai-vos das paixões humanas, que fazem guerra a vós mesmos.
e Deus nos chama para a conversão e remissão dos pecados, para chegarmos a terra prometida
Isaias 25:6 ao 9
6. O SENHOR dos exércitos dará nesta montanha para todos os povos um banquete de carnes gordas, um banquete de vinhos finos, de carnes suculentas e vinhos depurados.
7. Nesta montanha ele vai destruir o véu que envolvia os povos todos, a mortalha estendida sobre as nações.
8. Acabou com a morte para sempre. O Senhor DEUS enxugará as lágrimas de todas as faces e, pela terra inteira, eliminará os vestígios da desonra do seu povo. Foi o SENHOR quem falou
9. Naquele dia vão comentar: “Este é o nosso Deus, dele esperávamos que nos salvasse, este é o SENHOR, nele confiamos, vamos exultar de alegria porque ele nos salvou.
Se não, não seremos perdoados, será o fim, a morte
Isaias 22:12 a 14
12. Naquele dia o Senhor, DEUS dos exércitos, estava convocando para chorar e bater no peito, rapar a cabeça e vestir luto.
13. Em vez disso o que se viu foi divertimento e alegria, matança de bois e abate de cordeiros, gente comendo carne e bebendo vinho: “Vamos comer e beber, que amanhã morreremos!”
14. O SENHOR dos exércitos soprou aos meus ouvidos: “Juro que este pecado não vos será perdoado até a morte” — disse o Senhor, DEUS dos exércitos.
SOMOS OS ESCOLHIDOS
Porque na hora da nossa concepção, só o escolhido por Deus entrara no óvulo para ser fecundado, o resto vai para o brejo. Fomos escolhidos não para ficar mos tomando banho de sol, tomando água de coco na praia, e sim porque temos uma missão para cumprirmos. Aqui na terra, enquanto uns chorão do sofrimento da dor hoje, outros se casam, riem, festejam. Mas amanhã inverte a situação, porque estamos de passagem na terra de Deus, ora descendo abismos e nos vales de lágrimas, e ora subindo escalando montanhas de pedras, quem esta feliz hoje, amanhã chorarás e vice versa, para não sofrer e só não nascer.
Por mais que não aceitemos, esta é a grande verdade de Deus, embora o sofrer faça parte dos filhos de Deus, exemplos dos mártires dos santos, perseguidos, sofridos aceitando e mortos cruelmente.
Tiago 1:2 a 4
2. Considerai uma grande alegria, meus irmãos, quando tiverdes de passar por diversas provações,
3. pois sabeis que a prova da fé produz em vós a constância.
4. Ora, a constância deve levar a uma obra perfeita: que vos torneis perfeitos e íntegros, sem falta ou deficiência alguma.
2ª Tessalonicensses 1:4 ao 10
3. Irmãos, devemos agradecer sempre a Deus a vosso respeito. O que é muito justo, pois a vossa fé tem feito grandes progressos, como também a caridade de uns pelos outros cresceu muito em cada um de vós.
4. Assim, nós mesmos somos levados a gloriar-nos de vós, nas Igrejas de Deus, por causa da vossa constância e da vossa fé, em meio a todas as perseguições e tribulações que suportais.
5. Elas são sinal do justo juízo de Deus, pois, por elas, vos tornais dignos do reino de Deus, pelo qual vós também sofreis.
6. De fato, é justo diante de Deus que os vossos atribuladores recebam tribulações como retribuição
7. e que vós, os atribulados, recebais como recompensa o descanso conosco. Isto vai acontecer, quando se revelar o Senhor Jesus vindo do céu com os anjos do seu poder
8. num fogo chamejante, para punir aqueles que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus.
9. Eles serão punidos com a ruína eterna, longe da face do Senhor e da glória do seu poder,
10. quando ele vier, naquele dia, para ser glorificado nos seus santos e para ser admirado em todos os que tiverem crido. Ora, vós acreditastes no testemunho que demos diante de vós.
Maria Aparecida
Nenhum comentário:
Postar um comentário