quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O PODER DA GRANDE SABIA


                                         O PODER DA GRANDE SABIA
                                                 
                                  
                         
           Então Maria, como sempre digo “A Grande Sábia”de Deus, sempre por perto de quem poderia e pode vir a precisar dela na hora do grande sufoco ( pois ela sabia, que esta era a hora, não passou na frente de Deus, mas Jesus como humano realmente não sabia que era a sua hora) chegou ate Jesus e disse: Filho acabou o vinho, e Jesus respondeu: mulher que temos nos com isto, não e chegado a minha hora ainda.-João 2: 4
4. Jesus lhe respondeu: “Mulher, que é isso, para mim e para ti? A minha hora ainda não chegou”.
 ( a palavra mulher, e muito bonita, é devido a mulher que nasce o filho, mulher da vida,  prostituta ate a uns anos atrás era considerada, mulher da vida, porque se elas não tomassem remédios, não abortasse, não evitasse, elas dariam vida para muitas crianças todos os anos) então Maria chamou os servos e disse: fazei tudo o que ele vos mandar .                                                                  
                                      
                                    


João 2:5 ao 11
5. Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei tudo o que ele vos disser!”
6. Estavam ali seis talhas de pedra, de quase cem litros cada, destinadas às purificações rituais dos judeus.
7. Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”! E eles as encheram até à borda.
8. Então disse: “Agora, tirai e levai ao encarregado da festa”. E eles levaram.
9. O encarregado da festa provou da água mudada em vinho, sem saber de onde viesse, embora os serventes que tiraram a água o soubessem. Então chamou o noivo
10. e disse-lhe: “Todo o mundo serve primeiro o vinho bom e, quando os convidados já beberam bastante, serve o menos bom. Tu guardaste o vinho bom até agora”.
11. Este início dos sinais, Jesus o realizou em Caná da Galiléia. Manifestou sua glória, e os seus discípulos creram nele.
                                                                   
Jesus diante da mãe a grande sábia, mandou que eles os enchessem de água as talhas vazia, e mandou o levar ao dono da festa e outros importantes por ali, e eles só sentiram o efeito do milagre, mas não presenciaram o ritual todo que só os humildes do fundão presenciaram, sentiram e participaram do grande milagre de Jesus – Lucas.14:7ao 11
7. Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola:
8. “Quando fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante,
9. e o dono da casa, que convidou os dois, venha a te dizer: ‘Cede o lugar a ele’. Então irás cheio de vergonha ocupar o último lugar.
10. Ao contrário, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Quando chegar então aquele que te convidou, ele te dirá: ‘Amigo, vem para um lugar melhor! ’ Será uma honra para ti, à vista de todos os convidados.
11. Pois todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”.
12. E disse também a quem o tinha convidado: “Quando ofereceres um almoço ou jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes podem te convidar por sua vez, e isto já será a tua recompensa.
13. Pelo contrário, quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos!
14. Então serás feliz, pois estes não têm como te retribuir! Receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.



                                                    
Jesus como o grande mestre no seu laboratório terrestre, ensinando, mesmo sendo importante tem que ajudar, participar dos irmãos em Cristo e sem reclamar.
João 13:12 a 17
12. Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e voltou ao seu lugar. Disse aos discípulos: “Entendeis o que eu vos fiz?
13. Vós me chamais de Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque sou.
14. Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.
15. Dei-vos o exemplo, para que façais assim como eu fiz para vós.
16. Em verdade, em verdade, vos digo: o servo não é maior do que seu senhor, e o enviado não é maior do que aquele que o enviou.
17. Já que sabeis disso, sereis felizes se o puserdes em prática.
                                                
Deixou para os quatro evangelistas suas mensagens para nos, não importa que o Lucas não tenha convivido com Jesus, mas foi contado as historia deste Homem Deus para ele, Maria, os apóstolos o João, Pedro, Mateus que conviveram com Jesus e os reportes da época, sim, porque Jesus era muito famoso, e ele Lucas escreveu tudo o que realmente sabia, tudo o que foram ditos.
Lucas 1 ao 10
1. Muitos tentaram escrever a história dos fatos ocorridos entre nós,
2. assim como nos transmitiram aqueles que, desde o início, foram testemunhas oculares e, depois, se tornaram ministros da palavra
3. Diante disso, decidi também eu, caríssimo Teófilo, redigir para ti um relato ordenado, depois de ter investigado tudo cuidadosamente desde as origens,
4. para que conheças a solidez dos ensinamentos que recebeste.
5. No tempo de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote, chamado Zacarias, da classe de Abias. Sua esposa era descendente de Aarão e chamava-se Isabel
6. Ambos eram justos diante de Deus e cumpriam fielmente todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
7. Não tinham filhos, pois Isabel era estéril, e os dois eram de idade avançada.
8. conforme o costume dos sacerdotes, Zacarias foi sorteado para entrar no Santuário do Senhor e fazer a oferenda do incenso.
10. Nessa hora do incenso, todo o povo estava em oração, do lado de fora.

Os seus ensinamentos, atos, ações, mansidão, oração, compaixão, poder, não ter medo, aceitar, corrigir, seguir, participar, comunicar, vigiar, agir, falar, perdoar, não julgar, entender, dar atenção mesmo cansado, quando iriam descansar do calor, trabalhos, andanças pelo sol e com sede devido a falta dágua neste pais total?  ensinando pessoas ativas e ignorantes que davam trabalho para entender aprender, pois o povo contavam com eles para não caírem fora do rebanho e Jesus e claro que se alegrava com eles.
Marcos 6:30 a34
30. Os apóstolos se reuniram junto de Jesus e lhe contaram tudo o que tinham feito e ensinado.
31. Ele disse-lhes: “Vinde, a sós, para um lugar deserto, e descansai um pouco”! Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo, que não tinham nem tempo para comer.
32. Foram, então, de barco, para um lugar deserto, a sós.
33. Muitos os viram partir e perceberam a intenção; saíram então de todas as cidades e, a pé, correram à frente e chegaram lá antes deles.
34. Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão e encheu-se de compaixão por eles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E começou, então, a ensinar-lhes muitas coisas.

Evangelizar, unir, exorcizar, fé, caridade, curas, tudo com sinceridade, e não como diz Isaias – 29:13 ao15
13. Disse o SENHOR: “Esse povo me procura só de palavra, honra-me apenas com a boca, enquanto o coração está longe de mim. Seu temor para comigo é feito de obrigações tradicionais e rotineiras.
14. Por isso continuarei a surpreender esse povo, com um grande e espantoso milagre. Aí a esperteza dos seus sábios se perde, e a clareza dos inteligentes se apaga”.
15. Ai daqueles que tentam esconder-se do SENHOR, fazendo segredo daquilo que planejam! Eles tramam no escuro dizendo; “Ninguém verá, ninguém saberá!”

                                                 
Marcos 7: 6 ao 16
6. Ele disse: “O profeta Isaías bem profetizou a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
7. É inútil o culto que me prestam, as doutrinas que ensinam não passam de preceitos humanos’.  
8. Vós abandonais o mandamento de Deus e vos apegais à tradição humana”.
9. E dizia-lhes: “Sabeis muito bem como anular o mandamento de Deus apegando-vos à vossa tradição.
10. De fato, Moisés ordenou: ‘Honra teu pai e tua mãe’. E ainda: ‘Quem insulta pai ou mãe, deve morrer’.
11. Mas vós ensinais que alguém pode dizer a seu pai e à sua mãe: ‘O sustento que poderíeis receber de mim é destinado para oferenda’.
12. E já não deixais tal pessoa ajudar seu pai ou sua mãe.
13. Assim anulais a palavra de Deus por causa da vossa tradição, que passais uns para os outros. E fazeis ainda muitas outras coisas como essas!”
14. Assim anulais a palavra de Deus por causa da vossa tradição, que passais uns para os outros. E fazeis ainda muitas outras coisas como essas!”
15. Nada que, de fora, entra na pessoa pode torná-la impura. O que sai da pessoa é que a torna impura.

Enfim, não adianta fingir ele a tudo nos vê, é difícil? é mas temos que orarmos muito com fé, tentar desafiar os erros no que podemos.

                                                       Maria Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário