domingo, 3 de julho de 2011

1- SANTA MARIA MÃE DE JESUS - MUDANÇAS DE TRAJES- MARIA EXALTADA - REI SALOMÃO- SEGUIDORES DE MARIA - FILHOS DE SET E FILHAS DE CAIM -- FORMAÇÃO DA EVA - DEUS CRIA SEU FILHO NO CÉU -ASAS DE MARIA -CUIDADO COM AS FILHAS DE CAM

                                                      MARIA 

Santa Maria, ela e a intermediaria dos anjos bons contra os males  em nosso favor, a Mulher Maria terrível como exercito em ordem de batalha
Cântico dos Cânticos 6:10.
10. Quem é esta que avança como a aurora que desponta, bela como a lua, incomparável como o sol, terrível como um exército em linha de batalha? 
                                                                                           
  
                                                                                                                                 
Maria comparada a Ester em beleza, carinho e ajuda para com seu  povo o povo de Deus.

Ela, a Maria é muito linda, tirado de todas as matizes, de sabores, aromas, das obras de todas as sabedorias de Deus, ( a mulher é toda colorida, principalmente de cores fortes para se destacarem, o pink, roxo, lilás amarelão, vermelho, rosa, e todas as cores do mundo, e muito floridos, se colorem muito, se enfeitam muito, e se “enjóiam” muito, por mais simples e pobres que as sejam. Antigamente quando se tinham  lugares separados nas igrejas, só dos homens e só das mulheres, dos homens eram sempre cores serias, cinzas, pretos, e brancos, e os das mulheres eram coloridos, as mulheres gostam, mas os homens gostam mais, e ate Deus. 

                      MUDANÇAS DE TRAJES

 Hoje já esta sendo mudado, os homens estão se colorindo também, e as mulheres estão se vestindo como os homens, e isso e triste.
 Deuteronômio 22:5,
 5. “A mulher não usará roupa de homem nem o homem vestido de mulher, pois quem o fizer será abominável diante do SENHOR teu Deus.”

Numa casa que tem mãos de mulher todos se percebem desde o mínimo detalhe,
detalhes aqui e da Maria que Deus fazia e ela regulava -– Provérbios 8:29-30
29. quando circunscrevia ao mar o seu termo, e punha lei às águas, para que não passassem os seus limites; quando assentava os limites da terra,
30.  eu estava com êle, regulando todas as coisas; e cada dia me deleitava, brincando continuamente diante dele,

 Juntamente com o mundo, ela a Maria toda a pureza já existia nela, em espírito com direito a trono, pois foi e é rainha, foi preparada para vir na terra enquanto o Cristo estava em Deus, e Ele não poderia nascer de uma mulher qualquer, porque ele e o Rei dos reis, o dono do universo, o imaculado
Sabedoria 7:25
25. Ela é o sopro do poder de Deus, uma emanação pura da glória do Todo-Poderoso. Por isso, nada de impuro pode introduzir-se nela:

Maria logicamente seria a imaculada para nascer e recebe- Lo.  Ele jamais poderia escolher uma moça por mais bela, e bondosa que fosse, mas nascida na terra pelos homens claro que seria uma pecadora a Maria é a posse de Deus desde a espiritualidade.
Deus possui tudo e todas as coisas da terra, mas Maria Ele fez só para si como esposa, destroem se tudo, mas Maria jamais será destruída pelos católicos fiéis, ela foi a ponte de ligação do céu a terra de Deus para a humanidade, toda a vida de Jesus foi passada por meio dela, com toda a humildade por de traz das cortinas, sem se aparecer em vida, pois depois de ser levada aos céus, sem ser corrompidas, pois dentro dela correu o sangue do todo Poderoso Jesus que é o próprio Espírito Santo o criador, o Pai que fez o filho, e o Filho que é o próprio Deus, Filho e Espírito Santo.
Jamais dentro deste ser a Maria poderia nascer outro ser, só se fosse outro Deus, mas Deus é só um mesmo, portanto ela foi ate o fim casta, imaculada e nos a veneramos como ela já sabia disso e frisou bem nestes dizeres
                          CANTICOS DE MARIA
Lucas 1:46 a 55
46. Maria então disse:
47. “A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
48. porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz,
49. porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo,
50. e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem.
1. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração.
52. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes.
53. Encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mãos    vazias.
54. Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia,
55. conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua  descendência, para sempre”.
                                                                                 
                                                                                  &&&

                          MARIA EXALTADA                                                     

                                                                 
                                                                   


 Maria desde a sua formação espiritual, fez parte na história da SANTISSIMA TRINDADE DO Pai Eterno, por isso que incluímos na Trindade “A ELA LOUVORES E GLORIA – vide a Ladainha de Nossa Senhora
                                                   
                                         REI SALOMÃO
        
Segredos divinos, quer dizer só a corte celestial sabia sobre a fundação e criação de todas as obras do Senhor e só Salomão recebeu estes dons de Deus. cântico dos cânticos 1:1
1. [ O cântico dos cânticos. De Salomão.
     CANTICO DE SALOMÃO
de Salomão- Sabedoria 7; 17 ao 21
17. Ele me deu um conhecimento exato de tudo o que existe, para eu entender a estrutura do mundo e as propriedades dos elementos,
18. o começo, o meio e o fim dos tempos, a alteração dos solstícios, as mudanças das estações,
19. os ciclos do ano e a posição das estrelas,
20. a natureza dos animais e a fúria das feras, a força dos espíritos e os pensamentos dos homens, a variedade das plantas e as propriedades das raízes
21.Aprendi tudo o que está oculto e tudo o que se vê,

                                                 
                                                                                        &&&
                                                        
                                                                     

Eclesiástico 24:1 a 32.
1. A Sabedoria faz seu próprio elogio: * { em Deus será honrada } e, no meio do seu povo, glorificada. 
2. Ela abre a boca na assembléia do Altíssimo e se gloria diante do Seu poder.
3. * { É exaltada no meio do seu povo, e admirada na santa multidão. }
4. * { É louvada entre a multidão dos escolhidos, e abençoada entre os abençoados de Deus, ao dizer: }
5. “Saí da boca do Altíssimo * { como primogênita, antes de todas as criaturas. }
 Jesus a Luz do Pai foi nascido dela
 6. * { Eu fiz com que nascesse nos céus uma luz inextinguível } e como uma névoa recobri toda a terra.
 7. Habitei nas alturas excelsas e meu trono está numa coluna de nuvens.
 8. Sozinha percorri toda a órbita do céu e andei nas profundezas do  Abismo.
 9. Nas ondas do mar e em toda a terra eu estive,  
 10. * { e em todos os povos e em todas as nações obtive a primazia, }  
 11. * { sujeitando com o meu poder os corações de todos os exaltados e humilhados. }  

Maria habibitou em todos esses lugares, para a vinda do Messias no futurão

11. Em todos eles procurei repouso: na herança de quem estabelecerei morada?  

 Na espiritualidade a tenda de Maria era marcada para Ele

12. Então falou-me o Criador de todas as coisas e deu-me suas ordens. Aquele que me criou marcou o lugar de repouso da minha tenda

E ela vem vindo passando pela familia de Jacó, Juda ..., e de muitas familias para ate chegar ao seu nascimento
 13. e me disse: “Habita em Jacó, toma posse da tua herança em Israel * { e deita raízes no meio dos meus eleitos.” }  
14. Desde o princípio, antes de todos os séculos, fui criada e até o mundo futuro não deixarei de existir.
15. Na Tenda santa ofereci culto em sua presença, e assim me estabeleci em Sião.  
15. Repousei na Cidade amada, e em Jerusalém está o meu poder.  
16. Lancei raízes num povo glorioso, no quinhão do Senhor, na sua herança, * { e fixei minha morada na assembléia dos santos. }  
17. Elevei-me como o cedro no Líbano e como o cipreste, no monte Hermon.  
18. Elevei-me como a palmeira em Engadi e como as roseiras em Jericó.  
19. Elevei-me como a formosa oliveira nos campos e como o plátano junto às águas  
20. Como o cinamomo e o bálsamo trescalei perfume e, como mirra escolhida, exalei suave odor,  
21. como o estoraque e o gálbano, o bálsamo e o aloés e como a fragrância do incenso na Tenda.  
22. Como o terebinto estendi meus ramos, e meus ramos são majestosos e cheios de graça.  
23. Como a videira germinei o encanto e minhas flores são frutos de honra e beleza.  
24. * { Sou a mãe do belo amor e do temor, do conhecimento e da santa esperança. }
25. * { Em mim está toda a graça do caminho e da verdade, em mim, toda esperança de vida e de virtude. }
26. Vinde a mim, todos os que me desejais e fartai-vos dos meus frutos.  
27. A minha instrução é mais doce que o mel e a minha herança, mais do que o mel e seu favo;  
28. * { minha lembrança dura por todos os séculos. } 
  
                       SEGUIDORES DE MARIA
(Os seguidores de Maria sempre terão se e fome do seu Filho Jesus, pois Maria e a fonte da agua viva, e do lindo cacho de trigo se faz belos pães,  não adianta fonte com agua impura, e nem cacho de trigo se não for trabalhado nele, se não procurar o se Filho Jesus, vai morrer de fome e de sede)
29. Os que comem de mim terão ainda fome; os que de mim bebem terão sede ainda.
30. Quem me ouve não será confundido; os que agem unidos a mim, não pecarão:
31. * { os que me tornam conhecida, terão a vida eterna.” }
32. Tudo isto é o livro da Aliança do Altíssimo,

Os detalhes pertencem a mulher
 Provérbios 8:22 a 31
22. O SENHOR me gerou no início de suas obras, antes de ter feito coisa alguma, no princípio;
23. desde a eternidade fui designada, desde os tempos antigos, antes que a terra fosse feita.
24. Ainda não havia os abismos, e eu já fora concebida, quando ainda não havia os mananciais das águas:
25. antes que fossem plantadas as montanhas, antes das colinas, eu fui dada à luz.
26. Ele ainda não havia feito a terra e os campos, nem os primeiros elementos do orbe terrestre.
27. Quando preparava os céus, ali eu estava, quando, por uma lei inviolável, delimitava os abismos;
28. quando firmava as nuvens lá no alto e as fontes do abismo mostravam sua violência;
29. quando fixava ao mar os seus limites e às águas, para que não ultrapassassem suas bordas, e lançava os fundamentos da terra,
*30. eu estava ao seu lado como mestre-de-obras; eu era seu encanto, dia após dia, brincando, todo o tempo, na sua presença,
31. brincando na superfície da terra e alegrando-me em estar com os filhos dos homens.

(Na minha bíblia antiga de 1962, comprada nos anos 70 nas Edições Paulinas da praça da Sé ela esta do versículo acima, assim:
* 30.  eu estava com êle, regulando todas as coisas; e cada dia me deleitava, brincando continuamente diante dele, )
31. brincando sobre o globo da terra, e achando as minhas delícias em estar com os filhos dos homens.
E desde a fundação Ele vem preparando as famílias terrenas dentro da santificação para Ele vir habitar entre nós, mas todos caem ate os que já são eleitos de Dele, mas encontrando moças belíssimas... - Genesis 6:1 ao 4
1. Quando o ser humano começou a pro criar-se sobre o solo da terra e gerou filhas,
            FILHOS DE SET E FILHAS DE CAIM  
 
(filhos de Deus eram descendente do Set o filho do Adão que nasceu no lugar de Abel morto pelo seu irmão Caim, as filha dos humanos eram descendentes dos filhos de Caim)

2. os filhos de Deus viram que as filhas dos humanos eram bonitas e escolheram as que lhes agradassem como mulheres para si.
3. E o SENHOR disse: “Meu espírito não animará o ser humano para sempre. Sendo apenas carne, não viverá mais do que cento e vinte anos”.
4. ( Havia então gigantes na terra, mesmo depois que os filhos de Deus se uniram às filhas dos humanos e lhes geraram filhos. São eles os heróis renomados dos tempos antigos. )

Apocalipse 12:1
1. Então apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés e, sobre a cabeça, uma coroa de doze estrelas.                                                                          
 Mas sem se contaminar desde a sua aparição carnal na terra pecadora
 para nos terráqueos usa lo, cuida lo e usufruí lo, ela a mãe de Jesus- Colossences 1:15 ao 20
15. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,
16. pois é nele que foram criadas todas as coisas, no céu e na terra, os seres visíveis e os invisíveis, tronos, dominações, principados, potestades; tudo foi criado através dele e para ele.
17. Ele existe antes de todas as coisas e nele todas as coisas têm consistência.
18. Ele é a Cabeça do corpo, que é a Igreja; é o princípio, Primogênito dentre os mortos, de sorte que em tudo tem a primazia.
19. Pois Deus quis fazer habitar nele toda a plenitude
20. e, por ele, reconciliar consigo todos os seres, tanto na terra como no céu, estabelecendo a paz, por meio dele, por seu sangue † derramado na cruz.

Provérbios 4:2-3
2. eu vos darei uma doutrina excelente, não abandoneis a minha lei.
3. Eu também, para meu pai, me portei como filho, por minha mãe acarinhado como filho único
                                                                               
                                                                                                                         
                                                                                     &&&
                                                                     
                                                   FORMAÇÃO DA EVA

 

                                                                                                                              
                                                
          Então Deus viu que a família era muito Sagrado e quis fundar a terra para coloca los, então fez o homem e a mulher e o colocou fundido numa só carne-
Genesis 2:22 a 23
21. Então o SENHOR Deus fez vir sobre o homem um profundo sono, e ele adormeceu. Tirou-lhe uma das costelas e fechou o lugar com carne.
22. Depois, da costela tirada do homem, o SENHOR Deus formou a mulher e apresentou-a ao homem.
23. E o homem exclamou: “Desta vez sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada ‘humana’ porque do homem foi tirada”.

DEUS CRIOU O SEU FILHO ESPIRITUAL NO CÉU

E Deus a preparou no céu para a sua vinda lá no futurão, tanto é que permite ao João visualizá-los a esposa e o filho quero dizer, sua família durante a rebelião dos anjos, e apresenta-os e manda que o escreva tudo-
Apocalipse 1:1-2 e 4-5
1. Então apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés e, sobre a cabeça, uma coroa de doze estrelas.

                                             


                                                   

                                                                                       &&&



2. Estava grávida e gritava em dores de parto, atormentada para dar à luz.
4. Com a cauda, varreu a terça parte das estrelas do céu, atirando-as sobre a terra. O Dragão parou diante da Mulher que estava para dar à luz, pronto para devorar o seu Filho, logo que ela o desse à luz.
                                                     
                                                                                 



 5. E ela deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o filho foi levado para junto de Deus e do seu trono. 
E Jesus veio para ser espalhados como sementes do Evangelho para todos os homens do mundo e gerações futuras .
Lucas 10:17 a 19
17. Os setenta e dois voltaram alegres, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedecem por causa do teu nome.”
18. Jesus respondeu: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago.
19. Eu vos dei o poder de pisar em cobras e escorpiões, e sobre toda a força do inimigo. Nada vos poderá fazer mal.
20. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos se submetem a vós.
Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos nos céus”.

                                                                                      &&&

                                                                     ASAS DE MARIA




Quanto a Maria como ela era, e sendo a rainha dos céus, e todos os astros se curvam, trabalhando para ser apresentada na terra  á mostrando-a grávida, a escolhida, que Ele desde o fundamento da terra Ele iria nascer de uma mulher, que ate ela na rebelião dos anjos foi atormentada pelo anjo o Dragão, mas Deus a defendeu e
                                                      &&&
Preparou um lugar especial para ela- Apocalipse 12:6 e 13-14
6. A mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um lugar, para que aí fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
13. Quando viu que tinha sido expulso para a terra, o Dragão começou a perseguir a Mulher que tinha dado à luz o menino.
14. Mas a Mulher recebeu as duas asas da grande águia e voou para o deserto, para o lugar onde é alimentada, por um tempo, dois tempos e meio tempo, bem longe da Serpente.

e Cântico dos Cânticos 8:6
6. Então abri ao amado: mas ele se afastara e passara adiante. Minha alma se derreteu, porque partira; procurei-o e não o encontrei, chamei-o, e não me respondeu.
         (ate um dia ela poder nascer, e na idade certa dizer o SIM para Ele, e já aconteceu a mais de 2000 anos)
     
                CUIDADO COM AS FILHAS DE CAM
 Como ate hoje muitas mulheres entram na vida doS, medicos policias, principalmente quando se trabalham juntos, isso é um perigo nossos sacerdotes, e o mundo precisando muito destes eleitos de Deus, mas, porque sendo carne tem o livre arbítrio do adultério ou a tentar o máximo na santidade familiar.
         Assim Ele foi purificando a linha genética dos patriarcas escolhidos, mas eles caindo, ex: o patriarca Judá, o rei Davi, o rei Salomão e outros caindo e se purificando, caindo e se purificando ate chegar na purificação e santidade de Sant’Ana e S. Joaquim, porque para ser parente chegado da esposa e mãe Dele a Maria tinham que ser Santo como a Isabel (Elizabete)a sua prima e seu esposo santo o Zacarias.

E ela esta secretamente dentro de muitos livros da Bíblia por de traz das letras, mostrando que as mulheres eram segredos para todos, sem se aparecer, como as mulheres que não podem se aposentar, porque ninguém enxergam os seus trabalhos, sendo que por detrás de cada tijolo,dos prédios, edifícios esta os peões, trabalhando para a cidade crescer e se esquecendo que por de traz de todo esse trabalho estão as mulheres, as empregadas, filhas, esposas sogra, mãe cuidando do futuro do filho ou filha que também vão ajudar a cidade se expandir mais, esposas levando seus, filhos nas escola, passando noites cuidando do filho, tomando as lições, lavando roupas, remendando, passando, cozinhando fazendo marmitas, cafés cuidando da catequese, oriente este novo ser, para ser um alguém no futuro para o seu pais, a Maria é uma delas escondida também.
Mas para que esse novo ser seja uma pessoa de bem, quiser ser uma pessoa de Deus, santa, ele se ela terá que ser podada sem dó mesmo cheios de flores belas- Eclesiástico 7:26
26. Tens filhas? Guarda seu corpo e não mostres teu rosto complacente para elas.  

e 26:19-20.
19. Mulher * { santa e } pudica é graça primorosa,
20. e não há medida que determine o valor da alma casta.
              Maria Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário