quarta-feira, 6 de julho de 2011

A ORIGEM DO CARNAVAL- PORQUE ESSA FESTA - TATUAGEM - STA BRIGIDA - NOSSA PASCOA

                                       CARNAVAL


                               

                                      
          Carnaval festa cristã festa da carne antes da      páscoa, mas só para os marcados por Deus,
          EXODO 12:1 do 43 a 51                
43. O SENHOR disse a Moisés e Aarão: “Eis a lei da Páscoa. Nenhum estrangeiro dela poderá comer.
44. Todo escravo comprado a dinheiro, depois de circuncidado, poderá comê-la.
45. O hóspede e o assalariado não poderão dela participar.  
46. O cordeiro será consumido numa só casa. Não levareis para fora da casa nada das carnes, nem lhe quebrareis osso algum.
47. Toda a comunidade de Israel celebrará a Páscoa.
48. Se um estrangeiro que vive contigo quiser celebrar a Páscoa do SENHOR, fará circuncidar todos os homens da família, e só então poderá participar como se fosse um nativo do país. Mas nenhum incircunciso poderá tomar parte.
49. A mesma lei servirá para o nativo do país e para o estrangeiro que mora em vosso meio”.
50. Todos os israelitas fizeram como o SENHOR tinha ordenado a Moisés e Aarão.
51. Foi naquele mesmo dia que o SENHOR fez sair do Egito os israelitas, por exércitos em comemoração a saída dos

Os israelitas, o povo Hebreu do Egito, comer muita carne juntamente com os vizinhos.  Não podia sobrar carne, pois não tinham geladeiras e com muitas moscas da praga de Moisés ia piorar mais a situação da terra com os mortos das pestes que iriam apodrecer, e então se preparavam para a partida pelo deserto por longas décadas, e então com muita alegria, festejavam só os familiares religiosos, ou os que se converteriam, pois não podiam se misturar,
Êxodo 12:1  ao 17
1. O SENHOR disse a Moisés e a Aarão no Egito:
2. “Este mês será para vós o começo dos meses, será o primeiro mês do ano.
3. Falai assim a toda a comunidade de Israel: No dia dez deste mês, cada um tome um animal por família — um animal para cada casa.
4. Se a gente da casa for pouca para comer um animal, convidará também o vizinho mais próximo, de acordo com o número de pessoas. Para cada animal deveis calcular o número de pessoas que vão comer.
8. Comerão a carne nesta mesma noite. Deverão comê-la assada ao fogo, com pães sem fermento e ervas amargas. 9. Não deveis comer dessa carne nada de cru, ou cozido em água, mas assado ao fogo, inteiro, com cabeça, pernas e vísceras.
10. Não deixareis nada para o dia seguinte. O que sobrar, devereis queimá-lo no fogo.
11. Assim devereis comê-lo: com os cintos na cintura, os pés calçados, o cajado na mão; e comereis às pressas, pois é a Páscoa (isto é, Passagem ) do SENHOR.
14. Este dia será para vós uma festa memorável em honra do SENHOR, que haveis de celebrar por todas as gerações, como instituição perpétua.
15. “Durante sete dias comereis pães sem fermento. Já no primeiro dia fareis desaparecer o fermento de vossas casas, pois quem, entre o primeiro e o sétimo dia, comer pão fermentado, será eliminado de Israel.
17. Assim observareis a festa dos Pães sem fermento, pois foi nesse dia que eu fiz sair os vossos exércitos do Egito. Guardareis esse dia, por todas as gerações, como instituição perpétua.   

      PORQUE ESSA FESTA    
                        
  porque sabemos que a carne assada é mais saudável de todas, porque tem muito ferro e muitas proteínas e é muito bom para a fraqueza da anemia, o povo comendo e dividindo com quem não tem, estão se fortalecendo, guardando reservas no corpo para enfrentar o deserto árido sofrido,  sem ter onde ficarem por uns bons anos, vão muitas vezes levar idosos no colo, nos ombros, crianças cansadas, doentes, em suma vão ter que se ajudarem e agüentarem  firmes, pois sabem que vão ter que deixar se si para se preocupar com o seu próximo, vão ter levar um pouco dos seus animais só para o seu consumo, pois eles usarão muita água e será raro esta preciosidade no deserto, levarão muitos grãos e o que der para as suas trocas como dinheiro, para ate passar o deserto do Sinai, de Sur, não vão ter água muitas vezes, vão sofrer muito fazendo jejuns também  para chegarem na terra prometida, isso tudo para ser lembrado por todos os séculos e ser contado nas histórias, pois só o fato do sofrer os satisfaziam, pois estavam no caminho certo para o Todo Poderoso, os que não suportaram o sofrimento os reclamões, os fracos, caíram por terra- Êxodo 15:22 a 25
 22. Moisés fez Israel partir do mar Vermelho. Tomaram a direção do deserto de Sur. Caminharam três dias pelo deserto sem achar água.
23. Chegando a Mara, não puderam beber a água de Mara, por ser amarga; por isso deram ao lugar o nome de Mara, ~ Amargura.
24. O povo murmurou contra Moisés, dizendo: “Que vamos beber?”
25. Moisés clamou ao SENHOR, e o SENHOR lhe indicou um tipo de planta que ele jogou na água, e esta tornou-se doce. Foi ali que ele deu ao povo lei e decreto e os pôs à prova,


            TATUAGEM                       
       
         E então nesta fé mascaradas, as pinturas, tatuagens e outras coisas mais, Deus se lembrou destes detalhes da festa, porque fizeram isso e por isso ele deu essa exclusão desses atos
         Deuteronômio 14:1-2
1. “Vós sois filhos do SENHOR vosso Deus. Não façais em vós incisões nem rapeis o cabelo na testa em honra de um morto.
2. Pois tu és um povo consagrado ao SENHOR teu Deus, e o SENHOR teu Deus te escolheu para seres seu povo particular entre todos os povos que há na face da terra.

Levit. 19:28
28. Não vos façais incisões no corpo por causa de um morto, nem marcas de tatuagem. Eu sou o SENHOR.
         Se vestir de homem- Deuteronômio 22:5
5. “A mulher não usará roupa de homem nem o homem vestido de mulher, pois quem o fizer será abominável diante do SENHOR teu Deus.


pirces? por intuição divina as pessoas mesmos se marcam
2º ou o 4º Reis 19:28
28. Teu sentar, teu sair, teu entrar, os conheço de antemão, como também tua ira contra mim.
28. Ficaste insano contra mim, e tua arrogância chegou aos meus ouvidos. Porei um anel em teu nariz e um freio em teus lábios, e te farei voltar pelo caminho pelo qual vieste.
                            
   


                                                              
                                                   


          A felicidade era tanto e de tanto comer carne e pães ázimo e claro beber o seu vinho ou a sua água ardente da época e com muita alegria e danças com belos corpos desnudos e sensuais de encher os olhos das plateias, com belas esculturas endeusado tatuado em suas peles, bijouterías pirsados  em lugares de destaques e badulaques enfeitando parceiros e parceiras, lindos gingados se escondendo por traz dos véus, e vestes todas de brocados em pedrarias coloridas, e muitos queriam participar e não podiam, e para isso se disfarçavam- se usando roupas de sexo oposto esposas, filhos e filhas, maridos, pessoas estranhas e outros pecados graves a mais de dominações pagãs sensuais , se escondendo por trás das euforias fantasiadas para poderem participar  da grandiosa festa dos escravos sofridos de Deus que era bonito, alegre e gostoso.
           
          Por isso que Deus deu essa lei também devido o uso de todos esses assessórios nessa grande festa dos israelitas, a festa da carne era de muita alegria, pois, iam sair da escravidão, mas, Deus não aprovou essas bagunças  e se manisfestou contra.  
           Deuteronômio 14:2
        2. Pois tu és um povo consagrado ao SENHOR teu Deus, e o SENHOR teu Deus te escolheu para seres seu povo particular entre todos os povos que há na face da terra.
       
        Deuteronômio 2:5
        5. “A mulher não usará roupa de homem nem o homem vestido de mulher, pois quem o fizer será abominável diante do SENHOR teu Deus.

        Levitico 19:28
        28. Não vos façais incisões no corpo por causa de um morto, nem marcas de tatuagem. Eu sou o SENHOR.


       Deus não precisa vir pessoalmente fazer isso, nos mesmos fazemos por ele.
          lI Reis 1:28
          28. Ficaste insano contra mim, e tua arrogância chegou aos meus ouvidos. Porei um anel em teu nariz e um freio em teus lábios, e te farei voltar pelo caminho pelo qual vieste.
          
       Isaias frisa bem – 37:29       
        29. Já que me odeias, e tua arrogância chegou aos meus ouvidos, porei uma argola no teu nariz e um freio na tua boca, para te levar de volta pelo mesmo caminho que te trouxe aqui.
     
          Um pedacinho da vida de Santa Brígida.


        Santa Brígida nasceu em 1302 na majestosa província de Uppsala (Suécia), no Castelo de Finsta em Norrtälje. Seus pais pertenciam a uma Família Real, eram cristãos fervorosos e extremamente piedosos, em tudo conciliavam a fé com a vida. Era uma família admirada por toda a corte e até em outros reinos.
A pequena Brígida até os 3 anos de idade, não falava, de repente falou com facilidade e desenvoltura. Aos 7 anos de idade teve a sua primeira experiência mística: ela viu Nossa Senhora que lhe sorriu e colocou sobre sua cabeça sua majestosa coroa e depois desapareceu.



         O TEMPO PRESENTE E AS PROFECIAS DE SANTA BRÍGIDA.
        (Nosso Senhor a Santa Brígida) Referindo-se aos Últimos Tempos, disse:
        “40 anos antes do ano 2000, o demônio será deixado solto, por um tempo. Um sinal dos eventos que marcarão o fim dos tempos”, continua Santa Brígida, “será: Os sacerdotes deixarão de usar hábito santo e se vestirão como pessoas comuns; as mulheres se vestirão como os homens e os homens como as mulheres”. “…Esta é a hora de Satanás, que tem a infame intenção de destruir a Minha Criação. Grita, a alta voz, Minha filha, porque esse dia está próximo e Satanás apressa-se a devastar nação a nação. O Meu Coração está despedaçado…”

  Foi nos anos 60 que começou essas profecias a cima, e a santa e de 1302.    
      
       Mateus 5:17-18

        17. “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para cumprir.
1       18. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça.
       Como disse Jesus: quem tem ouvidos ouça a vós.                              
 


               NOSSA PASCOA
                                           
           Esta ceia da páscoa para nós já é o inicio do maior sofrimento humano, e a passagem do grande sofrimento ate a morte para a grande ALEGRIA
           Da Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo

                                                                          .  

                                    

         O próprio Jesus celebrava a Páscoa com os seus amigos que agora eram os seus discípulos para que aprendessem a cumprir essa ordem da 1ª missa na 5ª feira que passou a ser santa, como disse o padre. J. Augusto em 8/4/09 na mesa pascal tinha o pão que era a sua carne o vinho que era o seu sangue e Ele próprio era o cordeiro na mesa-          João 1:35-36
35. No dia seguinte, João estava lá, de novo, com dois dos seus discípulos.
36. Vendo Jesus caminhando, disse: “Eis o Cordeiro de Deus”!
Lucas 22:14-15
14. Quando chegou a hora, Jesus pôs-se à mesa com os apóstolos
15. e disse: “Ardentemente desejei comer convosco esta ceia pascal, antes de padecer.


Mateus 26:26 a 30
26. Enquanto estavam comendo, Jesus tomou o pão e pronunciou a bênção, partiu-o, deu-o aos discípulos e disse: “Tomai, comei, isto é o meu corpo”.
27. Em seguida, pegou um cálice, deu graças e passou-o a eles, dizendo: “Bebei dele todos,
28. pois este é o meu sangue da ~ nova aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados.
29. Eu vos digo: de hoje em diante não beberei deste fruto da videira, até o dia em que, convosco, beberei o vinho novo no Reino do meu Pai”.
30. Depois de cantarem o salmo, saíram para o Monte das Oliveiras          

                                                               
                                                                               
          A  nossa  páscoa é a ressurreição de Cristo, como teria que ser vivido hoje, a luz vence as trevas poderia ser uma festa limpa, bonita, alegre, descente, depois que entrou os pagãos, virou nisto que esta hoje, a festa da carne humana feminina, os homens cheios de panos se cobrindo e as mulheres praticamente nuas, e quem assiste gosta muito e isso é muito triste .
         Sabedoria 1:5
         5.  O santo Espírito da instrução foge da astúcia, afasta-se dos pensamentos insensatos e retrai-se quando sobrevém a iniqüidade.

                                                                     Maria Aparecida       

Nenhum comentário:

Postar um comentário