sábado, 16 de julho de 2011

HISTÓRIA DE JUDÁ - ASTÚCIA DE TAMAR- REREFERENCIAS DO CRISTO - GENEALOGIA DE JESUS

                                         
                                                            
                                           HISTORIA DE JUDA
                                                       


                                                                      Raquel e Jacó         


 O Jacó já casado com Raquel mas foi de Lia a mulher menos amada, o 4º filho o Judá.   Judá se casou e teve filhos, mas e arrumou uma esposa Cananéia para o seu filho Her, chamada Tamar, mas como o seu filho Her, esposo de Tamar foi mau diante do Senhor, então o Senhor tirou lhe a vida.
Gênesis 38:2 a 11
2. Ao ver ali a filha de um cananeu chamado Sué, casou-se e viveu com ela.
3. Ela concebeu e deu à luz um filho a quem chamou Her.
6. Judá escolheu para Her, o primogênito, uma mulher chamada Tamar.
7. Mas Her, primogênito de Judá, desagradou ao SENHOR, e o SENHOR o fez morrer.  
8. Então Judá disse a Onã: “Une-te à mulher de teu irmão para cumprir a obrigação de cunhado e assegurar uma descendência para teu irmão”.
9. Mas Onã sabia que o filho não seria seu; por isso, quando se juntava com a mulher do irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência ao irmão.
10. O proceder de Onã desagradou ao SENHOR, que o fez morrer também.
11. Judá disse, então, à sua nora Tamar: “Fica como viúva em casa de teu pai até que meu filho Sela se torne adulto”. Dizia isso pensando: “Não vá também ele morrer como os irmãos”. E assim, Tamar foi morar na casa do pai.  

Tamar não conseguiu casar se com um dos cunhados, mas muito astuciosa, e claro com o seu livre arbítrio aprontou esta para o sogro Judá, então ela se veste de prostituta e seduz o sogro que ficou viúvo também, pois é deles que Jesus aproveita o caminho da genética ate nós, e negocia com ele, os itens que sem saber lá no futuro vai pertencer a Jesus.
Genesis 38:12-13
12. Tempos depois morreu a filha de Sué, mulher de Judá. Passado o luto, Judá subiu com o amigo Hira de Odolam, para a tosquia das ovelhas em Tamna.
13. Comunicaram-no a Tamar, dizendo-lhe: “Olha, teu sogro foi a Tamna para tosquiar as ovelhas”.
                                  
 E com sua astucia, Tamar  nora de Judá o seu sogro, faziam parte do plano no trecho da vinda d’Ele aqui na terra, ai nesse trecho quase que a genética  dEle foi morto com a sua mãe Tamar a pedradas, mas, mais uma vez, a astúcia da mulher Tamar reage para a vinda dEle
                                                 Tamar e Judá 

                                    ASTÚCIA DE TAMAR         

 E claro que ela se descobriu  para seduzi lo, pois se não ele não a reconheceria como prostituta, mas para que isso não a acontecesse ela usava o chadre tapando o rosto para não ser conhecida por ele
Genesis 38:14 ao 25
14. Ela trocou suas vestes de viúva, cobriu-se com um véu e, assim disfarçada, sentou-se à entrada de Enaim, no caminho de Tamna, pois percebeu que Sela, apesar de já adulto, não lhe tinha sido dado por marido
15. Judá a viu e a tomou por uma prostituta, pois estava com o rosto coberto.
16. Dirigiu-se até ela e disse-lhe: “Deixa-me ir contigo”, pois não percebeu que era a nora. Ela perguntou: “Que me darás para te unires comigo?”
17. Ele respondeu: “Vou mandar-te um cabrito
*18. “Que garantia queres que te dê?” perguntou

( Na bíblia da Edições Paulinas de 1962 esta não como pulseira que é próprio do pulso, mas sim bracelete que se usa no braço- Genesis 38:18 a 25

*18. Judá disse: Que queres tu que te dê por penhor? Respondeu: “O teu anel e o seu bracelete, e o seu  cajado que tens na mão.  A mulher concebeu com um só ajuntamento. )

Continuando
19. Depois ela se levantou e foi embora, tirou o véu e retomou as vestes de viúva.
20. Mais tarde, Judá mandou o cabrito por intermédio do amigo, o odolamita, para que retirasse a garantia das mãos da mulher. Mas ele não a encontrou.
21. Perguntou aos homens do lugar: “Onde está a prostituta que ficava esperando à beira do caminho em Enaim?” Mas eles responderam: “Nunca houve prostituta nesse lugar”.
22. Hira voltou e disse a Judá: “Não a encontrei, e os homens do lugar me disseram que ali nunca houve prostituta alguma”.
23. Judá respondeu: “Pois que fique por isso, para não cairmos no ridículo, eu mandando o cabrito prometido e tu não encontrando a prostituta”.
24. Passados uns três meses, comunicaram a Judá: “Tua nora Tamar prostituiu-se e, em conseqüência, está grávida”. Judá respondeu: “Trazei-a para fora para que seja queimada”.
*25.Quando a levavam para fora, Tamar mandou dizer ao sogro: “O homem a quem pertencem estas coisas deixou-me grávida. Verifica de quem são o sinete, o cordão e o bastão”.

Na bíblia da Ed. Paulinas de 1962 esta assim;

*25. E enquanto era conduzida ao suplício , mandou dizer a seu sogro: Eu concebi do varão de quem são  estas coisas; vê de quem é o anel e o bracelete, e o cajado

                                     
                               

             REREFERENCIAS DO CRISTO         

Mandou então levar os pertences ao seu sogro, o ANEL de Patriarca, o poder o seu BRACELETE que homens, mulheres ricas, pobres e escravas de todos os lugares e nações usavam como adorno e representar as suas tribos, ricas, pobres, miseráveis, (porque todas as nações são dele, Deus) tinham o costume de usar em ouro prata, corda, latão, palha e etc. Todos Iguais, ( hoje se bagunçou tudo, bracelete usava se acima do cotovelo, pois fazia parte do braço e a pulseira do pulso, e hoje, bracelete no pulso) e o seu CAJADO de PASTOR que por mais que pensassem que tivesse saído do Pastor, não, não saiu, pois o cajado voltou para as suas mãos de novo, onde ordenava, comandava com o seu cajado os seus rebanhos, trazendo para o seu rebanho de outros redis, pois com o cabo do cajado ele iria Unir todas as raças num só rebanho para um só pastor, o Pai a traves dEle.
João 10: 14 ao 18
14.Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem,
15. assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas.

Vê bem que ele deixa essas e vai atrás buscar as perdidas, ele não fica no redil de lá e sim no daqui, como ele diz haverá um só pastor e um só rebanho

16. ( Tenho ainda outras ovelhas, que não são deste redil; também a essas devo conduzir, e elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. )
17. É por isso que o Pai me ama: porque dou a minha vida. E assim, eu a recebo de novo.
18. Ninguém me tira a vida, mas eu a dou por própria vontade. Eu tenho poder de dá-la, como tenho poder de recebê-la de novo. Tal é o encargo que recebi do meu Pai”.

Mateus 25:32
32. Todas as nações da terra serão reunidas diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.

Então Judá reconheceu os seus pertences, e tomou a por esposa

                                                   Juda e Tamar
        
26. Judá os reconheceu e disse: “Ela foi mais honesta do que eu. É que não lhe dei meu filho Sela para marido”. E não tornou a conhecê-la.
27. Quando chegou a hora do parto, viram que ela teria gêmeos.

Os gêmeos nascem Fares e Zara.  Zara o ultimo, aprontou para o Fares o primeiro que nasceu igualzinho o seu avo Jacó que aprontava  comos gêmeos Esau/Jacó ainda no ventre, mas não adiantou ele querer ser a origem genética de Cristo, pois Cristo veio do primeiro que  nasceu o Fares
Genesis 38:27 a 30
27. Quando chegou a hora do parto, viram que ela teria gêmeos
28. Durante o parto, um deles pôs uma das mãos para fora, e a parteira pegou-a e atou-lhe um fio vermelho, dizendo: “Este foi o primeiro a sair”.
29. Mas ele recolheu a mão, e saiu o irmão: “Que brecha abriste para ti!” disse ela, e lhe deu o nome de Farés
30. Depois saiu o irmão, com o fio atado à mão, e ela o chamou Zara.

Mas o Zara trapaceirinho caiu do cavalo, pois Jesus vem da genética de Fares que teve o filho Hesron que teve o filho...., - genealogia em Mateus 1: 1 ao 25 (3º)
                                             GENEALOGIA DE JESUS

Mateus 1:1 ao 17
1. Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão:
2. Abraão gerou Isaac, Isaac gerou Jacó, Jacó gerou Judá e seus irmãos,
3. Judá gerou Farés e Zara, de Tamar. Farés gerou Esrom; Esrom gerou Aram;
4. Aram gerou Aminadab; Aminadab gerou Naasson; Naasson gerou Salmon;
5. Salmon gerou Booz, de Raab. Booz gerou Obed, de Rute. Obed gerou Jessé.
6. Jessé gerou o rei Davi. Davi gerou Salomão, da mulher de Urias.
7. Salomão gerou Roboão; Roboão gerou Abias; Abias gerou Asa;
8. Asa gerou Josafá; Josafá gerou Jorão; Jorão gerou Ozias;
9. Ozias gerou Jotão; Jotão gerou Acaz; Acaz gerou Ezequias;
10. Ezequias gerou Manassés; Manassés gerou Amon; Amon gerou Josias.
11. Ezequias gerou Manassés; Manassés gerou Amon; Amon gerou Josias.
12. Depois do exílio na Babilônia, Jeconias gerou Salatiel; Salatiel gerou Zorobabel;
13. Zorobabel gerou Abiud; Abiud gerou Eliaquim; Eliaquim gerou Azor;
14. Azor gerou Sadoc; Sadoc gerou Aquim; Aquim gerou Eliud;
15. Eliud gerou Eleazar; Eleazar gerou Matã; Matã gerou Jacó.

Este Jacó e este Jose não e o pai de Judá e nem o Jose o rei do Egito, esses são outros lá na frente com o mesmo nome.
16. Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo.
17. No total, pois, as gerações desde Abraão até Davi são quatorze; de Davi até o exílio na Babilônia, quatorze; e do exílio na Babilônia até o Cristo, quatorze.

                                                                                                               Maria Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário