domingo, 3 de julho de 2011

2- SANTA MARIA MÃE DE JESUS - Mulher foco principal - Maria Rainha - Maria Amamentando - Ladainha - José - A Jóia de Deus - Bodas de Cana

                                                2-  MARIA RAINHA


TODAS AS MULHERES SÃO FOCOS PRINCIPAIS, PARA O LADO BOM OU NÃO.
         Deus jamais mostraria a Maria em foco, mas também não a esconderia do mundo sem passar despercebida, pois Ele sabia que ela teria que estar presente em nossos  meios, mesmo por de traz das cortinas, bastidores, das letras da Bíblia, mas teríamos que nos chegarmos a ela, e sabermos a conhece lá para ser a nossa intercessora.





                                                                           



            
                              
MARIA dona do mundo abaixo de Deus, quase todos os países ela rege, pois já estava nos planos de Deus e tinha que estar a altura dele, ela com os seus perfumes- Eclesiástico 24: 16 ao 21
16. Lancei raízes num povo glorioso, no quinhão do Senhor, na sua herança, * { e fixei minha morada na assembléia dos santos. }
17. Elevei-me como o cedro no Líbano e como o cipreste, no monte Hermon.
18. Elevei-me como a palmeira em Engadi e como as roseiras em Jericó.
19. Elevei -me como a formosa oliveira nos campos e como o plátano junto às águas
20. Como o cinamomo e o bálsamo trescalei perfume e, como mirra escolhida, exalei suave odor,
21. como o estoraque e o gálbano, o bálsamo e o aloés e como a fragrância do incenso na Tenda.

                            MARIA DONA DO MUNDO

Ela rege em quase todas as cidades do mundo,  foi a 1ª a ser feita antes de todas as coisas- Eclesiástico 24:5 e 10 e 14, 
5. “Saí da boca do Altíssimo * { como primogênita, antes de todas as criaturas. }
10. * { e em todos os povos e em todas as nações obtive a primazia, }
14. Desde o princípio, antes de todos os séculos, fui criada e até o mundo futuro não deixarei de existir
                                                                           

Catêna das legionárias de Maria- Cântico dos Cânticos.- 4: 1 ao16.
 1. Como és formosa, minha amada, como és formosa: teus olhos são como os das pombas através do teu véu; teus cabelos, como um rebanho de cabras que vêm descendo dos montes de Galaad;
2. teus dentes, como um rebanho de ovelhas tosquiadas que sobem do lavadouro: todas com filhotes gêmeos, nenhuma estéril entre elas.
 3. Teus lábios são como uma fita escarlate e tua fala é doce; como a metade da romã, assim as tuas faces através do teu véu.
4. Teu pescoço é como a torre de Davi edificada com baluartes; dela pendem mil escudos, toda a armadura dos heróis.

     
                                                                                       &&&
                          
MARIA AMAMENTANDO


5. Teus dois seios são como dois filhotes, gêmeos de uma gazela, pastando entre os lírios.
 6. Enquanto não surge o dia e não fogem as sombras, vou ao monte da mirra e à colina do incenso.
7. És toda formosa, ó minha amada, e não há mancha em ti.
 8. Vem do Líbano, minha esposa, vem do Líbano e entra; olha do cume do Amaná, dos cimos do Sanir e do Hermon, das cavernas dos leões e das montanhas dos leopardos.
9. Feriste meu coração, ó minha irmã e esposa, feriste meu coração com um só dos teus olhares, com uma só das jóias do teu colar!
10. Como são belos os teus amores, ó minha irmã e esposa, melhores, os teus amores, do que o vinho, e o odor dos teus perfumes supera todos os aromas.  
11. Teus lábios, minha esposa, são favo que distila o mel; sob a tua língua há mel e leite, e o perfume de tuas vestes é como o perfume do Líbano.
 12. És um jardim fechado, minha irmã e esposa, jardim fechado e fonte lacrada;
13. teus rebentos são um jardim de romãs com frutos excelentes, de alfena com nardo,
14. nardo e açafrão, canela e cinamomo, com todas as árvores de incenso, mirra e aloés, com todos os melhores bálsamos.
15. A fonte dos jardins é como um manancial de água corrente que flui do Líbano com ímpeto.
16. Desperta, vento do norte e vem, vento do sul: soprai no meu jardim, para que se difundam os seus aromas.

Cântico dos Cânticos 6:1 ao 12
 1. Para onde foi o teu amado, ó mais bela das mulheres? onde se escondeu o teu amado, para que o procuremos contigo?
2. Meu amado desceu ao seu jardim, ao canteiro dos aromas, para apascentar nos jardins e colher os lírios.
3. Eu sou para o meu amado e meu amado é para mim, ele que apascenta entre os lírios.
 4. Tu és bela, minha amada, como Tersa, formosa como Jerusalém, terrível como um exército em linha de batalha.
 5. Afasta de mim teus olhos, pois eles me perturbam. Teus cabelos são como um rebanho de cabras que vêm descendo de Galaad.
6. Teus dentes, como um rebanho de ovelhas que saíram do lavadouro; todas com filhotes gêmeos, sem que haja uma estéril entre elas.
7. Como a metade da romã, assim as tuas faces através do teu véu.
 8. Sessenta são as rainhas e oitenta, as concubinas e não têm número as adolescentes;
 9. mas uma só é a minha pomba, minha perfeita, única para sua mãe, a escolhida de quem a concebeu. As moças a viram e a proclamaram venturosa; viram-na as rainhas e as concubinas, e a louvaram:
10. Quem é esta que avança como a aurora que desponta, bela como a lua, incomparável como o sol, terrível como um exército em linha de batalha?  
11. Desci ao jardim das nogueiras para ver os frutos dos vales e verificar se a vinha já havia florido e se já tinham germinado as romãs.
12. Meu espírito não percebeu quando ele me assentou na carruagem do príncipe do meu povo.

Cântico dos Cânticos 5:9 a 16
9. Que tem o teu amado mais que os outros, ó mais bela das mulheres? Que tem o teu amado mais que os outros, para que assim nos conjures?
10. Meu amado é claro e corado, inconfundível entre milhares.
11. Sua cabeça é ouro puro e os anéis de seus cabelos, como cachos de palmeira, negros como o corvo.
12. Seus olhos são como pombas à beira dos riachos, lavadas em leite e repousando junto a torrentes borbulhantes.
 13. Suas faces são como canteiros de aromas, como tufos de ungüentos; seus lábios, como lírios, destilando mirra escolhida.
14. Suas mãos são torneadas em ouro, cheias de jacintos; seu ventre é marfim lavrado, guarnecido de safiras.
15. Suas pernas são colunas de mármore sustentadas sobre bases de ouro; seu aspecto é como o do Líbano, alto como os cedros.
 16. Seu paladar é só doçura e todo ele é desejável: tal é o meu amado e ele é quem me ama, ó mulheres de Jerusalém.

dos vamos a traz  dele- Cântico dos Cânticos 6:1 ao 4 , principalmente as mulheres, até hoje vemos a grande maioria nas igrejas
1. - Para onde foi o teu amado, ó mais bela das mulheres? Para onde se retirou o teu amigo? Nós o buscaremos contigo.
2. - O meu bem-amado desceu ao seu jardim, aos canteiros perfumados; para apascentar em meu jardim, e colher lírios.
3.  Eu sou do meu amado e meu amado é meu. Ele apascenta entre os lírios.
4. - És formosa, amiga minha, como Tirsa, graciosa como Jerusalém, temível como um exército em ordem de batalha.

De Maria nasceu a Luz inextinguível, será bendita eternamente- Eclesiástico 24:3 ao 6
3. * { É exaltada no meio do seu povo, e admirada na santa multidão. }
4. * { É louvada entre a multidão dos escolhidos, e abençoada entre os abençoados de Deus, ao dizer: }
5. “Saí da boca do Altíssimo * { como primogênita, antes de todas as criaturas. }
6. * { Eu fiz com que nascesse nos céus uma luz inextinguível } e como uma névoa recobri toda a terra.
                                                         
                                                                                       &&&       

                                                                                                            
                                          
E nas ladainhas de N.Senhora toda terra a exalta a sua realeza também.

                            Ladainha de Nossa Senhora

Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos. Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós. Filho Redentor do mundo que sois Deus, tende piedade de nós. Espírito Santo que sois Deus, tende piedade de nós. Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós Santa Maria, rogai por nós. Santa Mãe de Deus, Santa Virgem das virgens, Mãe de Jesus Cristo, Mãe da divina graça, Mãe puríssima, Mãe castíssima, Mãe Imaculada, Mãe intemerata, Mãe amável, Mãe admirável, Mãe do bom conselho, Mãe do Criador, Mãe do Salvador, Virgem prudentíssima, Virgem venerável, Virgem louvável, Virgem poderosa, Virgem clemente, Virgem fiel, Espelho de justiça, Sede da sabedoria, Causa da nossa alegria, Vaso espiritual, Vaso digno de honra, Vaso insigne de devoção, Rosa mística, Torre de David, Torre de marfim, Casa de ouro, Arca da aliança, Porta do Céu, Estrela da manhã, Saúde dos enfermos, Refúgio dos pecadores, Consoladora dos aflitos, Auxílio dos cristãos, Rainha dos Anjos, Rainha dos Patriarcas, Rainha dos Profetas, Rainha dos Apóstolos, Rainha dos Mártires, Rainha dos Confessores, Rainha das Virgens, Rainha de todos os santos, Rainha concebida sem pecado original, Rainha assunta ao Céu, Rainha do sacratíssimo Rosário, Rainha da Paz,
  Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor. Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor. Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós. V/ Rogai por nós, santa Mãe de Deus. R/ Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. AMÉM

 E já estava concebida, (nos parâmetros espiritual, por isso sempre virgem)- Provérbios 8:23 a 36
 23. desde a eternidade fui designada, desde os tempos antigos, antes que a terra fosse feita.
24. Ainda não havia os abismos, e eu já fora concebida, quando ainda não havia os mananciais das águas:
25. antes que fossem plantadas as montanhas, antes das colinas, eu fui dada à luz.
 26. Ele ainda não havia feito a terra e os campos, nem os primeiros elementos do orbe terrestre.
27. Quando preparava os céus, ali eu estava, quando, por uma lei inviolável, delimitava os abismos; S
28. quando firmava as nuvens lá no alto e as fontes do abismo mostravam sua violência;
29. quando fixava ao mar os seus limites e às águas, para que não ultrapassassem suas bordas, e lançava os fundamentos da terra,
 30. eu estava ao seu lado como mestre-de-obras; eu era seu encanto, dia após dia, brincando, todo o tempo, na sua presença,
31. brincando na superfície da terra e alegrando-me em estar com os filhos dos homens.
32. Agora, meus filhos, escutai-me: felizes os que guardam meus caminhos!
33. Ouvi a disciplina para vos tornardes sábios, e não a desprezeis.
34. Feliz aquele que me escuta, velando em meu portal cada dia, guardando os umbrais da minha porta!
35. Quem me encontrar, encontrará a vida e gozará das delícias do SENHOR.
36. Mas quem pecar contra mim prejudica-se a si mesmo: todos os que me odeiam, amam a morte.

MARIA não aparece quase na bíblia, ela esta sempre a traz da cortina, como esteve apoiando os apóstolos na casa do João dando forças, incentivando na segurança,  como raiz de baixo da terra no Monte  Sião, de Jessé pai do rei Davi esperando o tempo de brotar do cepo, e nascer a flor Maria, e dela o Redentor, o Salvador-  Isaias 11:1 a 4
1. Um broto vai surgir do tronco seco de Jessé, das velhas raízes, um ramo brotará.
2. Sobre ele há de pousar o espírito do SENHOR, espírito de sabedoria e compreensão, espírito de prudência e valentia espírito de conhecimento e temor do SENHOR.
3. No temor do SENHOR estará sua inspiração. Não é pelo que vê à primeira vista que ele fará seu julgamento, nem dará sua sentença pelo que acabou de ouvir.
4. Julgará os fracos com justiça, com retidão dará sentença em favor dos humilhados da terra. Castigará o opressor com a vara que é sua boca, matará esse criminoso com o sopro dos seus lábios.

 Eclesiástico 24:15
15. Repousei na Cidade amada, e em Jerusalém está o meu poder.

A Maria no mundo, em alma antes do mundo, e a genética imaculada que veio vindo a traves dos tempos na historia esperada ate o seu nascimento  pois não tinha nascido ainda  só sua sombra em ação  por toda vida- Eclesiástico 24:30-31
30. Quem me ouve não será confundido; os que agem unidos a mim, não pecarão:
31. * { os que me tornam conhecida, terão a vida eterna.” } 32. Tudo isto é o livro da Aliança do Altíssimo,

Eclesiástico 24:5-6
5. “Saí da boca do Altíssimo * { como primogênita, antes de todas as criaturas. }
6. * { Eu fiz com que nascesse nos céus uma luz inextinguível } e como uma névoa recobri toda a terra.
        
          Provérbios 8:30
         30. eu estava com ele, regulando todas as coisas; e cada dia me deleitava, brincando  continuamente diante dele, brincando sobre o globo da terra.
                                 
          Maria mulher cândida, casta, no seu ventre que foi a Tenda do Altissimo onde ele habitou os seus 9 meses.
         Em seu ventre jamais poderia gerar outro ser pecador contaminando o seu ventre e a sua corrente sangüínea
         por onde Deus andou ( Moisés teve que tirar as sandálias para pisar num lugar santo, imaginem o ventre de Maria). Para nascer no seu ventre teria que nascer outro Deus, mas Deus é SÓ UM.
                 
                                                    JOSÉ
                                           
J        Jose percebeu a gravidez de Maria e não a quis difamala
           Mateus 1:19 a 21           
19. José, seu esposo, sendo justo e não querendo denunciá-la publicamente, pensou em despedi-la secretamente.
20. Mas, no que lhe veio esse pensamento, apareceu-lhe em sonho um anjo do Senhor, que lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo.
21. Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
Mas, no que lhe veio esse pensamento, apareceu-lhe em sonho um anjo do Senhor, que lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo.
          ]
            A JÓIA DE DEUS  ADORNADA
        
      Depois ele entendeu e cuidou a como a JOIA DE DEUS dele, respeitou a Maria, ambos casto pois ele sabia que esposa só espera filho do esposo, se não ela seria uma adultera .
  
         Todos somos sábios ate os animais tem grandes sabedoria que os homens não tem,no mundo todos somos sábios e ignorantes, Maria era a excessão, a maior sabia dentre todos os humanos, nem Jesus Deus filho sabia de sua hora, mas a Maria sabia, ela pediu mas o filho respondeu chamando a de mãe, e que não era a sua hora ainda, esta certo, pois só a mulher pode dar a luz ( mulher da vida se não tomasse as pílulas e outras coisas mais daria a luz direto) e ele realmente era o filho dela, mulher.

                       BODAS DE CANA
          Então Maria sem passar por cima de Deus  deu uma ordem e foi obedecida  que entendeu que já era a sua hora                        
         João 2:2 ao 8
         2. Também Jesus e seus discípulos foram convidados para o casamento.
         3. Faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm vinho!”
4       4. Jesus lhe respondeu: “Mulher, que é isso, para mim e para ti? A minha hora ainda não chegou”.
         5. Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei tudo o que ele vos disser!”
         6. Estavam ali seis talhas de pedra, de quase cem litros cada, destinadas às purificações rituais dos judeus.
         7. Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”! E eles as encheram até à borda.
         8. Então disse: “Agora, tirai e levai ao encarregado da festa”. E eles levaram.



                                                                                                                              Maria Aparecida










Nenhum comentário:

Postar um comentário