quarta-feira, 26 de outubro de 2011

3º) 1ª - ORIGEM DO LÍRIO DE JOSÉ E MARIA - A MENINA MARIA

       CONT.    
               1ª - ORIGEM DO LÍRIO DE JOSÉ E MARIA


         Essa historia do lírio de Jose foi contada uma vez pela minha mãe, e diversas vezes pela minha avó Júlia que gostava de poder lembrar se belas historias contada pela sua mãe chamada Escolástica, que foi encontrada num cestinho de vime na roda d’água no Rio de Janeiro em 1.870 mais ou menos. Passando um conde a cavalo neste local, com os arreios afivelados e detalhados em prata, ouviu um choro de criança, apeou do cavado e encontrou-a, e esta estava com muito dinheiro, uma grande soma de dinheiro dentro do seu coletinho, que daria para cria la, e ele criou a até uma certa idade e a trouxe para São Paulo e  colocou-a num internato de freiras como era costume dos antigos colocarem os seus filhos para terem uma boa formação escolar e espiritual, e as freiras contavam para as internas muitas historias bíblicas bonitas, então quando ela completou mais ou menos 14 anos o conde levou um rapaz para conhece la, e na 2ª vez que se viram foi no dia do seu casamento, ela teve filhos, e morreu mais ou menos com 33 anos, mas, só conheci a minha avó Julia e os meus três tios.                                                                        
                                              
 
                               A MENINA MARIA 
  
                

                     Feliz Aniversário de 2027 anos Mãe !!!

                          

                                            

                                    Só imagem de Maria bebe


  Pouca coisa sabemos sobre a infância de nossa querida Mãe do Céu, assim como de seus pais Joaquim e Ana. O que veio até nós foi registrado nos evangelhos apócrifos.

http://www.medjugorjebrasil.com/?cat=artigos&id=700


                                          
                                       David Seymour, Sem título, c. 1948.
                     
                Maria nasceu em Israel, como sendo filha de Joaquim e Ana, muito cedo foi para um colégio, estudar e ficar longe dos perigos dos pecados, porque os olhos vêem cada coisa feia e pecaminosa, mesmo, ate mesmo entre os animais, os ouvidos ouvem cada coisa horrível, que aguça a curiosidade e muitos outros pecados gravíssimos do meio do povão também, então, ela foi preservada, para continuar imaculada na sua adolescência para poder receber o próprio Deus o Salvador que a humanidade  esperavam. Ali ela aprendeu a ler muito bem, estudou os livros Sagrados, as Leis do Senhor.
         Quando ela inexperiente da vida lá fora, atingiu a idade de sair do colégio, na adolescência, e para se preparar para arrumar um esposo, pois os jovens casavam muito cedo, para poder ter muitos filhos, e fazer o tamanho da sua fortuna, pois os trabalhos eram árduos. Devido ela ser uma israelita muito culta, educada, meiga, caridosa, simples, e muito linda, e tinha lá os seus cortejadores, jovens ricos, bonitos, garbosos, elegantes, e ate os simplórios. Então sua mãe orientando-a sobre este fato, ela como todas as moças que não tinham o direito sobre si própria, pois tinha que se casar, porque se não poderiam cair em tentações as soltas pelo mundo.

                                           Maria Aparecida
 

Um comentário:

  1. Salve Maria!!! Salve a escolhida para ser a Mãe de Jesus!!! Viva a Virgem Santíssima !!! 🙏🙏🙏🌹🌹🌹

    ResponderExcluir