terça-feira, 4 de outubro de 2011

2 - AS ORDENS DE CRISTO - A MULHER - LIMBO

Continuação do 1



   
 As mulheres não precisam se vestir assim, para serem discreta como Deus quer, embora sejam muito belas,   A mulher não é trofeu para os maridos mostrarem inteira para os outros como acontece hoje, ela tem que ser bela só para o marido,  não enteressa para os outros homens.  Como disse um senhor um dia num ponto de onibus na avenida Brasil em S. Paulo, a mulher dele não é para chamar a atenção e serem cortejadas pelos homens, só as mulheres dos homens que é para serem cortejadas por nós homens. Coloquei esta foto de uma mulher, embora não seja mais misterios, pois todos já sabem como são as mulheres, mas pelo menos ela consegue manter a sua tradição que não acompanha o mundão dos humanos.

Sabem se também hoje em dia tudo sobre o corpo físico do homem e da mulher, um do outro ate mesmo antes do casamento, hoje a mulher que sempre foi mistério, casavam se sem se conhecerem físicamente devido as vestimentas das épocas passadas, conheciam se as familias e pelas familias sabiam quem os eram, e o casal muitas veses sofrendo se aceitavam por amor aos filhos e principalmente a Deus Pai, ate mesmo as meretrizes não mostravam se, o corpo, exemplo, a nora de Judá a Tamar se vestiu de prostituta e Judá não a reconheceu, vide a Historia de Judá neste blog.
( Genesis 38:14 ao 16
14. Ela trocou suas vestes de viúva, cobriu-se com um véu e, assim disfarçada, sentou-se à entrada de Enaim, no caminho de Tamna, pois percebeu que Sela, apesar de já adulto, não lhe tinha sido dado por marido
15. Judá a viu e a tomou por uma prostituta, pois estava com o rosto coberto.
16. Dirigiu-se até ela e disse-lhe: “Deixa-me ir contigo”, pois não percebeu que era a nora, )
Eclesiástico 15:20 a 22
20. Os olhos do Senhor estão voltados para os que o temem; Ele conhece todas as obras do ser humano.
21. Não mandou ninguém agir como ímpio e a ninguém deu licença para pecar.
22. Não desejes uma multidão de filhos, se infiéis ou ímpios.

Provérbios 16:1 a 5
1. Ao ser humano cabem os projetos, mas a resposta pertence ao SENHOR.
2. Aos olhos humanos são limpos todos os caminhos, mas é o SENHOR quem avalia os espíritos.
3. Revela ao SENHOR tuas tarefas, e teus projetos se realizarão.
4. O SENHOR fez tudo segundo a sua finalidade: até o ímpio, para o dia da desgraça.
5. Todo soberbo é uma abominação para o SENHOR: cedo ou tarde, não ficará impune.

 Provérbios 16:8-9
8. Mais vale pouco com justiça, do que muitos lucros sem eqüidade.
9. O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos.

                                                                                
Jesus mandou trabalhar de acordo com os seus talentos sem preguiça ate ele voltar;
 Mateus 25:14 a 30.
14. “† O Reino dos Céus é também como um homem que ia viajar para o estrangeiro. Chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens:
15. a um, cinco talentos, a outro, dois e ao terceiro, um — a cada qual de acordo com sua capacidade. Em seguida viajou.
16. O servo que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles e lucrou outros cinco.
17. Do mesmo modo, o que havia recebido dois lucrou outros dois.
18. Mas aquele que havia recebido um só, foi cavar um buraco na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
19. Depois de muito tempo, o senhor voltou e foi ajustar contas com os servos.

                            
20. Aquele que havia recebido cinco talentos entregou-lhe mais cinco, dizendo: ‘Senhor, tu me entregaste cinco talentos. Aqui estão mais cinco que lucrei’.
21. O senhor lhe disse: ‘Parabéns, servo bom e fiel! Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da alegria do teu senhor! ’
22. Chegou também o que havia recebido dois talentos e disse: ‘Senhor, tu me entregaste dois talentos. Aqui estão mais dois que lucrei’.
                                           
E de 23 a 34 e 41              
23. O senhor lhe disse: ‘Parabéns, servo bom e fiel! Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da alegria do teu senhor! ’

                 
24. Por fim, chegou aquele que havia recebido um só talento, e disse: ‘Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ajuntas onde não semeaste.
25. Por isso fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence’.
26. O senhor lhe respondeu: ‘Servo mau e preguiçoso! Sabias que eu colho onde não plantei e que ajunto onde não semeei.
27. Então devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros o que me pertence’.
28. Em seguida, o senhor ordenou: ‘Tirai dele o talento e dai àquele que tem dez!
29. Pois a todo aquele que tem será dado mais, e terá em abundância, mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado.
30. E quanto a este servo inútil, lançai-o fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes! ’
31. “Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, ele se assentará em seu trono glorioso.
32. Todas as nações da terra serão reunidas diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.
33. E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos, à sua esquerda.
34. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!
41. Depois, o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos.
                            LIMBO
                                 
O que trabalhou com o dinheiro ganhou o equivalente lucrando pelo recebido e devolveu ao patrão que ficou feliz e pagou muito pelo seu trabalho, mas já o que recebeu um talento, como o dono já o conhecia bem deu só 1 talento para ele isso para ser registrado para as gerações saberem o que acontecera com os preguiçosos, que não fez nada a não ser enterra lo, na hora de acertar as contas do patrão, só ele não trabalhou enterrou o dinheiro, e ainda se desculpa ao patrão por ser rigoroso, então foi tachado de preguiçoso e o talento dele foi dado para aquele que trabalhou mais, pois trabalhou honestamente sem prejudicar o patrão e sem prejudicar o cliente e quanto ao preguiçoso foi mandado para as trevas lugar da ausência de Luz que é Jesus, pois ele não tinha pecado grave, ele era só preguiçoso, não fazia nada, não ajudava ninguém, mas também não fazia mal a ninguém ele era um zero a esquerda tinha o seu valor só como zero, por isso a sua pena não foi o fogaréu do inferno que são dos graves pecados e sim para as trevas,
                                                   

O limbo ou trevas é um lugar sem o aquecimento da grande LUZ, é úmido, fétido de bolor, podridão, escuro,  treva  total não se vê nada nada, só se escutam barulhos de asas batendo de aves enormes ou anjos, e farfalhares de arvores se balançando com o vento, esses eram cristãos, acreditavam, mas não tinham tempo para procurar a LUZ, mas os de hoje em diante, será que terão tempo de serem resgatados, senão chorarão e rangerão os dentes de desespero.

                                               Maria Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário