terça-feira, 25 de outubro de 2011

9º) OS PREPARATIVOS PARA O NASCIMENTO DO MENINO DEUS - JUSTIÇA

CONT.
9º) OS PREPARATIVOS PARA O NASCIMENTO DO MENINO DEUS


Jose viajando a Maria gravida com seus pertences para Belem               
                                             
         Então Jose saiu dali e foi numa casa, pedir uma orientação, e quem sabe uma empregada talvez com o nome de Abigail, no fim da noite, deu uma orientação precisa, orientando-os a irem numa gruta onde os animais do patrão descansavam, comiam, então Jose deixou o seu burrinho num lugar protegido do frio, ( na mesma  gruta não poderia ficar animais, pois eles não tem controles  intestinais, e José não poderia se preocupar com a liberdade do estar dos animais, como Israel é um país desértico e muito montanhosos, e gruta seria tipo de caverna no sopé adentro dos montes, para túmulo, abrigo dos animais, etc.) e Jose levou a Maria para a gruta, arrumou os fenos como um colchão, cobriu-o com um pano.

                               JUSTIÇA

                                  
                           Mandou pregar o Evangelho a todos

E Maria ficou ali a espera do nascimento do seu filho o JUSTICEIRO eterno que já vinha com o nome escolhido por Deus –Isaias 62:1-2
1. É por causa de Sião que eu não me calo, não fico quieto por causa de Jerusalém, enquanto não chegar para ela a justiça como novo dia, e a sua salvação não brilhar qual uma tocha.
2. As nações hão de ver tua justiça, os reis todos verão o teu triunfo, e terás um nome novo, pronunciado pelos lábios do SENHOR.

O nome de Jesus não dado pelos pais e sim por Deus  Pai - Lucas 1:30 a 33
30. O anjo, então, disse: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus.
31. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.
32. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai.
33. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

E  Maria dentro da noite gelada, sofrendo e já quase na hora do nascimento do filho sem saber como seria o nascimento, pois ela era uma menina de mais ou menos 13 ou 14 anos, naquela época a inocência brilhava nas testas das jovenzinhas, pois Jose sempre respeitou-a não contaminando e muito feliz por ela ser a esposa de Deus aos cuidados dele homem fiel a Deus, ele sim se preocupou em estar perto dela constantemente para polpa lá dos sofrimentos das pedradas e receber o TODO PODEROSO, então, Jose foi chamar a “Abigail” a parteira para vir ajuda lo no parto, pois ele só e sem os recursos necessários devido o ambiente ser dos animais, ali seria perigoso, pois Maria estava cansada, e com os sintomas da hora do parto que Jose entendia bem.

                                 Maria Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário