quarta-feira, 26 de outubro de 2011

4º) 2ª ORIGEM DO LÍRIO DE JOSÉ - VISÃO DE JOÃO - HISTÓRIA DE JOSÉ - O PRIMEIRO MILAGRE DE MARIA

                                                      MARIA 
                                                    
                                                 
         Então Maria sem que ninguém, e nem ela mesma soubesse, (que embora preparada por Deus e grávida do filho Jesus, desde o fundamento do mundo, na qual foi apresentada ao João do Apocalipse no cap. 12:1  na ilha de Pátmos na Grécia com os seus mais ou menos 98 anos.

                                                           VISÃO DE JOÃO


                                                   
Deus mandou que ele escrevesse para ser anunciado para todo o mundo no dia do Senhor domingo-
Apocalipse 1:11)
10. No dia do Senhor, entrei † em êxtase, no Espírito, e ouvi atrás de mim uma voz forte, como de trombeta,
11. a qual dizia: “O que vês, escreve-o num livro e envia-o às sete Igrejas, a Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia”.

 E João vê no alto do céu a esposa de Deus, só que em espírito no começo do mundo, na grande batalha da rebelião dos anjos maus, e o confronto do anjo dragão, querendo se apossar de Maria e do filho dela e de DEUS O PAI ou seja da FAMILIA SAGRADA ESPIRITUAL.
                                           
Então na terra, Maria teve uma conversa com Deus, ou seja orou, e numa de suas orações  pediu que não se fizesse a sua vontade, e nem a de seus pais para escolherem ou a dessem em casamento com um dos varões escolhido, pois magoariam os demais, e ela então passou por este sentimento sofrido, que ela própria não estaria disposta a aceitar este fato pela sua delicadeza, humildade e bondade, e pediu a Deus que  escolhesse-o para ela, e ela aceitaria com todo o gosto, e amor, fosse quem fosse.

                                              HISTÓRIA DE JOSÉ

        E como sempre havia grandes festas no templo, onde se reunião todas as pessoas religiosas de diversas cidades, e por serem pequenas cidades, e assim todos praticamente se conheciam, e a confiança humana era mútuo  de todos. 



         E numa dessas festas, foi quando o seu primo viúvo Jose o carpinteiro, sim, porque as famílias chegadas  de Maria tinham que serem santas, e para ser seu esposo tinha que ser de sua família, santo também e
      descendente do rei Davi que trazia em suas mãos um bastão como se fosse um cabo de vassoura que ele trouxera para espantar se defendendo dos animais selvagens do deserto, cobras e outros animais perigosos e (pois Israel era um deserto só), também se apresentou cumprimentando a todos ali conhecidos e parentes inclusive a sua tia Ana ao tio Joaquim seu esposo e a Maria sua prima, foi ai então que aconteceu o 1º milagre dos rogos a Deus presenciado por Maria na sua oração, o simples bastão que Jose trouxera para a sua defesa se transformou num cacho de lírio branco, lírio simbolizando Jose o tronco será o chefe da família (o bastão da imagem de São Jose antigamente, era essa flor que brotou num pau como uma bengala de cabo bem grande, hoje eles mudaram tudo sem saber o porque e fazem S. Jose com a flor de cabo curto) que vem do rei Davi e Maria a flor que não saiu unido de um cepo qualquer, e sim da mesma raiz, que é o sinal de Deus para a sua vinda na terra
 Isaias 11:1-2
*1. broto vai surgir do tronco seco de Jessé, das velhas raízes, um ramo brotará.

Na bíblia da Ed. Paulinas de 1962 esta assim vers. 1
*
1. E sairá uma do tronco de Jessé, e uma flor brotará de sua raiz.  (lírio)

2. Sobre ele há de pousar o espírito do SENHOR, espírito de sabedoria e compreensão, espírito de prudência e valentia espírito de conhecimento e temor do SENHOR.

O PRIMEIRO MILAGRE DE MARIA

O 1º milagre da Maria menina- O lírio do bastão de São Jose
 É ai que se encontraram, pois Maria já vem desde a fundação do mundo e Jose vem da raiz de Jesse pai do rei Davi, e ambos entenderam a mensagem Divina, e Maria viu ali o seu futuro esposo, escolhido por Deus. Jose então muito feliz voltou para a sua cidade, e que voltaria mais ou menos dentro de 4 meses, para acertar, marcar a cerimônia nupcial.
 Mas como todas as coisas tem a sua afinidade, os dias da semana tem também, antigamente o sábado era sagrado era o dia do Senhor, o dia de alegria, descanso, descontração, de receber visitas, de visitar, e como não existia luz elétrica, as noites eram muito escuras, dormiam-se cedo, já logo no começo da noite, devido a não gastar muito o combustível das lamparinas, e Maria se recolheu no seu pequeno quarto, como a igreja e: a vós do povo é a vós de Deus, essa passagem deveria ter acontecido as dezoito horas ou seja seis horas da tarde por isso que se diz hora da Ave Maria que é a saudação do anjo, na surdina da noite e ajoelhada em oração profunda a Deus Pai antes de se deitar, recebeu então a visita mais importante para si e para toda a humanidade nesse dia do Senhor, o anjo Gabriel que veio anuncia lá o nascimento de Jesus o filho do Espírito Santo de Deus, e como muito religiosa e sem saber como era não pensou no que poderia acontecer  mais lá na frente, pois era uma menina de seus 13 anos mais ou menos, e puramente inocente, mas já era uma florzinha delicada, branca, perfumada de Deus, e disse o SIM, por isso Deus deu a ela esse dia pois  ele ressuscitou no domingo que ficou para Si o mesmo dia da alegria, descanso e tudo mais.

                     Maria Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário