quarta-feira, 26 de outubro de 2011

5º) MARIA E O ANJO GABRIEL - CARAVANA DE MARIA

          CONT.   
                     5º)      MARIA E O ANJO GABRIEL

                         

 Mas assim que Jose partiu, o anjo Gabriel se apresentou para a Maria, na surdina da noite, (com um cacho de flor branca, lírio igual o lírio de Jose) e o anjo Gabriel saudou-a e percebendo a sua perturbação, e acalmou-a anunciando a sua concepção,  sendo a mãe do filho de Deus, e ela questiona querendo entender como humana,  como isso poderia acontecer, e o anjo explicou-a como o próprio Deus iria se encarnar na terra, escolhendo-a  para servir se de mãe do Altíssimo, pois o próprio Deus quis ter uma mãe, valorizando a grande obra dele, ela sendo primazia  antes da fundação do mundo, como alma, ou a geneticamente  divina dela até o seu nascimento, ele mesmo elogiava a grandeza de sua obra linda a grande sábia se elogia a beleza do seu trabalho, porque casal feliz é assim: o esposo sabe de todas as coisas sobre sua esposa e visse versa, segredos, opiniões e etc. e Maria também como qualquer família.
Eclesiástico 24:1 ao 5
1. A Sabedoria faz seu próprio elogio: * { em Deus será honrada } e, no meio do seu povo, glorificada.
2. Ela abre a boca na assembléia do Altíssimo e se gloria diante do Seu poder.
3. *{ É exaltada no meio do seu povo, e admirada na santa multidão. }
4. * { É louvada entre a multidão dos escolhidos, e abençoada entre os abençoados de Deus, ao dizer: }
5. “Saí da boca do Altíssimo * { como primogênita, antes de todas as criaturas. }

                           

Provérbios 8:22-23
22. O SENHOR me gerou no início de suas obras, antes de ter feito coisa alguma, no princípio;
23. desde a eternidade fui designada, desde os tempos antigos, antes que a terra fosse feita.

 A Eva a ultima obra pura e perfeita, tirado da obra prima homem feito de barro o Adão- Genesis 2:18 ao 25 )  ela então a Maria com todos os prazeres do mundo deu-se o inicio do todo Poderoso vir a terra, por sua via, e por a mais simples e sublime palavra o SIM. O anjo então disse a Maria sobre a gravidez de sua prima a Isabel  –Lucas 1:36-37
36. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril,
37. pois para Deus nada é impossível”.

                                        CARAVANA


                                   
                      
Maria ficou muito preocupada com a prima devido a sua idade um pouco avançada, e já se preparou para aproveitar ir junto de algumas pessoas conhecidas na caravana de camelos dos comerciantes que se reunião para fazerem compras para os seus estabelecimentos, tanto nas idas como nas voltas, pois os piratas do deserto saqueavam e ás vezes ate os matavam, então Maria uma jovenzinha, não podia andar só pelos desertos, pois Israel inteiro era praticamente deserto, ou seja ir para o deserto sozinha, ou outra cidade qualquer, se preparou, e montado no seu jumentinho se uniu numa caravana, devido os piratas do deserto saquear as mercadorias dos comerciantes que viajavam só, então eles se juntavam e iam para outras cidades para comprarem suas mercadorias, e Maria como sabia os dias certos destas partidas de idas e vindas  se preparou para seguir juntos na próxima caravana, e foi se para outra cidade na casa de Isabel, e ao chegar a casa da sua prima Isabel que ao saúda lá, o João Batista de dentro do ventre de sua mãe, transmitiu a mãe a mensagem da vinda do Salvador do mundo a traves de Maria e Isabel por intermédio do Espírito Santo de Deus Pai, captou a mensagem  do filho e glorificou-os ambos, a Mãe e o Filho.

                   
                             
                                 
 Lucas 1:39 a 45 e 56
39. Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá.
40. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.
41. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo.
42. Com voz forte, ela exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!
43. Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar?
44. Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre.
45. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!”.

56. Maria ficou três meses com Isabel. Depois, voltou para sua casa.

e ficou com ela 3 meses, ate o Joãozinho nascer e nos seus primeiros dias de resguardo de Isabel, e voltou  com uma caravana.                       
   
                             Maria Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário