terça-feira, 25 de outubro de 2011

8º) ORIGEM DA ENFERMAGEM - RECENCIAMENTO - SALOMÃO - CASAMENTO -A ADULTERA

CONT.                
                                      ORIGEM DA ENFERMAGEM

                                      
                                             Recenseamento
                                                             
  Houve então um recenseamento na época e que todos tinham que fazer, Jose e Maria saíram de Nazaré e foram para Belém de Judá, aonde  iam se recensearem, e a noite quando chegaram na cidade a procura de um lugar para descansar da viagem, Maria começou a dar os sinais de parto, dores iam e vinham, e ela ali, então Jose preocupado com ambos, esposa e o filho, chegou então numa hospedaria de médicos ( saindo um  pouco do assunto, foi o seguinte.
                               SALOMÃO

Naquele tempo não existia enfermeiras, as enfermeiras eram assim: quando elas caiam nas ciladas dos homens, ( pois as mulheres quando amam de verdade, elas se esquecem ate da família, e os homens também, pois não se preocupam nem com as Leis do Senhor, os mandamentos o 6º- Não pecar contra a castidade e o 9º Não desejar a mulher do próximo ( ou visse versa), e numa desta ate o rei Salomão um grande homem de Deus na terra, depois de todas as promessas, riquezas e a sabedorias e os inígmas os segredos de Deus só para ele- Eclesiástico 47:14 a17
14. Sucedeu a Davi um filho sábio, o qual, graças a ele, viveu em segurança.
15. Salomão reinou em tempo de paz e Deus concedeu-lhe tranqüilidade nas fronteiras, a fim de que construísse uma Casa para o seu Nome e estabelecesse um Santuário para sempre.
16. Como eras instruído em tua juventude, de inteligência cheio como um rio! Tua alma recobriu a terra,
17. e tu a encheste com sentenças enigmáticas.
Teu nome chegou até as ilhas longínquas e foste amado pela tua paz.

e 18 a 30
18.Por teus cânticos e provérbios, parábolas e interpretações, todos os países te admiraram.
19. Em nome do Senhor Deus, aquele que se chama “o Deus de Israel”,
20. amontoaste ouro como estanho, multiplicaste prata como chumbo.

                     
                        Mulheres pagãs do rei Salomão

21. Mas entregaste teus flancos às mulheres e foste subjugado em teu corpo.
22. Manchaste a tua glória e profanaste a tua descendência, a ponto de fazer vir a cólera contra teus filhos e a aflição, por causa da tua louc Teu império foi dividido em dois e de Efraim surgiu um reino rebelde.
                                                    
Por causa dos amores apaixonados pelas mulheres o Rei Salomão largou as leis de Deus, não  cumprindo mais  o que tinha prometido e o Senhor irou contra o Salomão, dividiu o seu reinado-
1º Reis 11:1 ao 9
1. Além da filha do Faraó, o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, moabitas, amonitas, iduméias, sidônias, hetéias,
2. mulheres das nações a respeito das quais o SENHOR dissera aos israelitas: “Não arrumeis casamento com elas, nem elas com vossa gente. Com certeza perverterão os vossos corações para que sigais os seus deuses”. Mas Salomão apaixonou-se por elas.
3. Teve setecentas esposas, no grau de rainhas, e trezentas concubinas; e elas desviaram seu coração.
4. Quando Salomão ficou velho, suas mulheres desviaram-lhe o coração para outros deuses; seu coração já não pertencia integralmente ao SENHOR, seu Deus, como o do seu pai Davi.
5. Salomão prestou culto a Astarte, deusa dos sidônios, e a Melcom, ídolo dos amonitas
6. Ele fez o que desagrada ao SENHOR e não lhe foi inteiramente fiel como seu pai Davi.
7. Foi assim que Salomão construiu um santuário para Camos, ídolo de Moab, no monte que está defronte de Jerusalém, e para Melcom, ídolo dos amonitas.
8. Fez o mesmo para todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e ofereciam sacrifícios a seus deuses.
9. Então o SENHOR irritou-se contra Salomão, porque seu coração se tinha desviado do SENHOR, Deus de Israel, embora este lhe havia aparecido duas vezes,
                     
Voltando na origem da enfermagem que as meninas caiam acreditando nos amores dos homens nas suas promessas e para não serem apedrejadas em sua cidade, elas migravam para outras cidade muito longe, não conheciam ninguém, e ninguém acreditavam nas tais forasteiras por não as conhece las, eram as sofredoras, então elas começavam a trabalhar em republicas de advogados, engenheiros, médicos e outros, pois quando chegava a época de sair para os estudos, os pais os autorizavam custeando os para irem morar na cidade, quanto as filhas, estas não podiam largar os seus pais, não podiam nem estudar a não ser com os seus próprios familiares que as ensinavam, elas separavam dos pais para irem com um homem que os seus pais os escolhiam para seu esposo e elas tinham de ir, gostando ou não, isto é, só no casamento, pois ate agora ele cumpriu seu papel de pai cuidando a como manda as escrituras - Eclesiastico 7:26-27

26, Tens filhas? Guarda seu corpo e não mostres teu rosto complacente para elas.
27. Casa tua filha, e terás feito grande negócio; entrega-a, porém, a um homem sensato.
Na  biblia das Ed. Paulinas de 1962 esta assim no vers. 26
26. Tens filhas? Conserva a pureza dos seus corpos, e não lhes mostres teu rosto risibho.

E de agora em diante é o esposo que vai tratar bem a sua filha, (o engraçado que ate hoje o pai vai ate o altar entregar a sua filha ao noivo, continuando assim com a tradição das jovenzinhas antigas, e sem precisar, pois hoje estão muitos liberais os solteiros, noivos, se conhecem bem antes, e se aceitam, mas muitos casamentos acabam sendo descartaveis é muito triste), portanto as suas irmãs não podiam ir ajudar os seus irmãos na republica de rapazes. Então quem vinha para ajuda los eram essas moças forasteiras enganadas, faziam papeis de empregadas domesticas, de esposas, e ate de enfermeiras, pois todos os vilarejos sabendo que tinha estudantes de medicina em sua cidadela, então o povo iam lá para as consultas, tratamentos, tinham  pessoas que estavam muito mal, pois estas precisavam ficar hospedada no hospedaria deles (pequeno hospital )  em tratamentos em um ou dois cômodos que hospedavam estes doentes, porque não tinham condições de irem ou tinham que ficarem em restabelecimento ou observações ou não tinham condução para leva los para casa  e quem cuidava destes pacientes quando o medico estava na clinica dando o seu plantão, ou estava em aula, eram elas ali com o seus carinhos, amor, dedicação, ministrando os remédios receitados por eles, dias e noites, banhando eles, dando comida na boca e elas ali tinham mil e umas utilidades, e mesmo assim eram muito sofredoras, perdiam suas famílias, tinham muitas saudades, porque eram mulheres solteiras, desprezadas, adulteras, e eram essas  as enfermeiras as primeiras enfermeiras e Jesus queria que entendêssemos e abrisse mos uma brecha de perdão e orientação sobre as Leis, porque só havia julgamento e desprezo para elas que não errava sozinha, pois para que uma mulher seja adultera, precisa que um homem as faça, e os dois teriam que ser apedrejados pelas leis.
                                 CASAMENTO

NÃO SE BRINCA ENGANANDO FILHOS DE OUTROS que são FILHOS DE DEUS E COM DEUS NÃO SE BRINCA
Deuteronômio 22:13 ao 29
13. “Se um homem casar com uma mulher e, depois de ter tido relações com ela, começar a detestá-la,
14. caluniá-la e difamá-la, dizendo: ‘Casei-me com esta mulher mas, ao ter relações com ela, descobri que não era virgem’,
15. os pais da jovem colherão as provas da sua virgindade e as apresentarão no tribunal aos anciãos da cidade.
16. O pai da jovem dirá: ‘Dei minha filha por esposa a este homem mas, porque começou a detestá-la,
17. lança calúnias contra ela, dizendo que não a encontrou virgem. Eis as provas da virgindade de minha filha’. E desdobrarão a roupa diante dos anciãos da cidade.
18. E os anciãos pegarão aquele homem e o farão castigar.
19. Imporão a ele uma multa de cem moedas de prata, que entregarão ao pai da jovem, por haver aquele homem difamado uma virgem de Israel. Ele terá de tomá-la por esposa e não poderá repudiá-la enquanto viver.
20. Mas, se a acusação for verdadeira, tendo-se verificado não ter sido virgem a jovem,
21. ela será levada até à entrada da casa do pai e os homens da cidade a apedrejarão até à morte, por haver cometido uma infâmia em Israel, prostituindo-se na casa paterna. Assim eliminarás o mal de teu meio.
22. “Se um homem for apanhado dormindo com uma mulher casada, ambos serão mortos, o homem que se juntou com a mulher, e a mulher. Assim eliminarás o mal de teu meio
23. Se um homem encontrar na cidade uma moça ainda virgem, noiva de outro, e dormir com ela,
24. levareis os dois às portas da cidade e os apedrejareis até à morte: a jovem, por não ter gritado, apesar de estar na cidade, e o homem, por haver desonrado a mulher do próximo. Assim eliminarás o mal de teu meio.
25. Mas se foi no campo que o homem encontrou a jovem noiva e lhe fez violência, só o homem que a violentou deverá morrer.
26. À moça, porém, nada farás. Ela não cometeu um pecado digno de morte, pois o caso se assemelha ao de um homem que se lança sobre outro e o mata:
27. agarrada no campo, a jovem gritou, mas não havia ninguém para socorrê-la.
28. Se um homem encontrar uma moça ainda não comprometida, agarrá-la à força para dormir com ela e forem surpreendidos,
29. o homem que dela abusou dará ao pai da jovem cinqüenta moedas de prata, e ela será sua esposa, uma vez que a deflorou, e não poderá repudiá-la enquanto viver.

                                 A ADULTERA

                                                    A adultera    
               
 A mulher é adultera sozinha?  Porque só a mulher  – João 8:3 ao 12
3. Os escribas e os fariseus trouxeram uma mulher apanhada em adultério. Colocando-a no meio, disseram a Jesus:
4. “Mestre, esta mulher foi flagrada cometendo adultério.
5. Moisés, na Lei, nos mandou apedrejar tais mulheres. E tu, que dizes?”
6. Eles perguntavam isso para experimentá-lo e ter motivo para acusá-lo. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever no chão, com o dedo.
7. Como insistissem em perguntar, Jesus ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra!”

Quantas mulheres não foram apedrejadas por causa deles
E Jesus sabia bem disso, e esperou a reação deles, e eles entenderam a mensagem de Jesus

8. Inclinando-se de novo, continuou a escrever no chão.
9. Ouvindo isso, foram saindo um por um, a começar pelos mais velhos. Jesus ficou sozinho com a mulher que estava no meio, em pé.
10. Ele levantou-se e disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?”

Jesus absolveu-a mas ordenou a, não pecar este ato mais, pois consciência ela tinha.

11. Ela respondeu: “Ninguém, Senhor!” Jesus, então, lhe disse: “Eu também não te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais”.
12. Jesus falou ainda: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida”.

Para o nascimento de Jesus a hospedaria, estava lotada de pacientes, pois era inverno e já viu né ? os pulmões como ficam nesta época, então não havia um lugar para Jesus nascer, também coisas de Deus, Deus menino não podia nascer num antro impudico, de alma, cabeça, corpo e membros contaminados, Deus poderia ajudar a sua esposa e seu filho dando alta para algum paciente ou qualquer coisa aparecido.
                                   
                                   Maria Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário